Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


FAÇA O BEM EM TODO O TEMPO


Não estamos aqui por acaso. O tempo de vida nos é disponibilizado por Deus para vivermos integralmente o todo que nos foi entregue. O tempo percorre, sem considerarmos as frações menores, uma escala de horas, dias e anos para todos os homens, até que a nossa parte aqui se cumpra, onde nós temos a missão de fazer o bem.

“Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos” (Gálatas 6.10a | ARC). Num determinado dia, esse tempo se acaba; aí não haverá mais tempo. Entretanto, enquanto houver, a ordem é fazer o bem. Para que essa ordem divina seja cumprida por nós, antes mesmo de colocá-la em prática, necessitamos primeiro colocar em nosso coração o bem, para que ele possa fluir de dentro de nós para todos.

O homem é um ser formado por corpo, alma e espírito; portanto, precisa ser balanceado nessas três esferas, contanto que o espírito, que é o ser infinito do homem que está ligado a Deus, possa comandar os demais, para que o bem prevaleça em suas ações.

O homem carnal se inclina para os prazeres da carne, tornando-se prisioneiro das coisas carnais. Por consequência, ele se desenfreia à promiscuidade sexual, aos esportes de força física e a tudo o quanto possa se sentir no corpo. Torna-se um homem incompleto.

O homem mental se inclina para o saber intelectual e se desenvolve pelo raciocínio da ciência humana, com o qual busca notoriedade, riquezas e poder, subtraindo o ser espiritual e opondo-se a ele. Faz-se um ser sem plenitude.

O homem espiritual venceu os dois, em si mesmo, destituindo-os do comando do seu ser e sujeitando-os ao Senhor Jesus, mantendo-os em bom estado como servos. Assumindo o comando do seu ser, o homem espiritual coloca o seu corpo na condição de servidão: “Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão” (1Coríntios 9.27a | ARC). Ao mesmo tempo, determina ao seu ser intelectual uma série de ordenanças que o liga ao Senhor: “[...] tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4.8 | ARC). Essa série de ordenanças dada ao seu intelecto passa necessariamente pelo filtro da Palavra de Deus.

O bem é para fazermos a todos: bons e maus, fracos e fortes, fiéis e infiéis, santos e pecadores, amigos e inimigos, “mas principalmente aos domésticos da fé” (Gálatas 6.10b | ARC). A igreja de Deus tem o papel de cuidar também da igreja de Deus. Não estamos falando em templos ou placas com CEP; estamos falando dos irmãos em Cristo, onde eles estiverem.

“Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” (Gálatas 6.10 | ARC).

Ao ouvirmos a voz do Senhor e por ela nos guiarmos em todo o tempo, sempre seremos bem-sucedidos em tudo. Deus os abençoe abundantemente em nome do Senhor Jesus. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




FAÇA O BEM EM TODO O TEMPO