Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


EXPERIÊNCIAS COM O SENHOR


Os atributos adquiridos pelos que aprendem com o Espírito Santo de Deus nas Escrituras Sagradas os fazem servir ao Senhor com alegria e fé, obediência e reverência, entendimento e constância. Isso os transporta para o Reino em segurança e amor, no qual todos têm a certeza de ser inatingíveis pelo mal, porque a proteção de Cristo é real para os que O servem crendo.

“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” (Colossenses 1.13-15 | ARC). Ele nos tirou das trevas, onde não tínhamos visão dEle, e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor, pondo-nos a salvo. No Reino o imundo não passa, não entra, não pode nos alcançar, a não ser que saiamos do Reino.

A salvação nos é posta como muro e antemuro. Nossa segurança não está no agir de forma religiosa, ritualística, litúrgica, mas por via da experiência vivida no servir ao Senhor Jesus cotidianamente com fé. “Naquele dia, se entoará este cântico na terra de Judá: Uma forte cidade temos, a quem Deus pôs a salvação por muros e antemuros. Abri as portas, para que entre nela a nação justa, que observa a verdade. Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti” (Isaías 26.1-3 ARC). Deus está falando hoje comigo, com você, e não com Jerusalém.

Conhecer a Palavra de Deus é uma ordem divina; continuar crescendo nesse conhecimento é de igual modo um comando que nos é dado (Oseias 6.3). E para quê? Para que, pelo conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, nosso Senhor, tenhamos experiências com Ele, sabendo que a experiência gera esperança, a qual não nos traz confusão (Romanos 5.3-5), mas fé, e a fé opera obras, resultados, pois do contrário ela é morta.

Pessoas de Deus têm trocado a proteção divina pela proteção do homem, porque não confiam no Senhor. Como pregarão fé às pessoas, sem ter obras? “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2.26 | ARC). A fé é testada na necessidade. Na normalidade das coisas todo mundo está cheio de fé morta. É na prova que ela aparece viva.

Somos chamados para glorificarmos o nome do Senhor Jesus, para cantar louvores a Ele. Esse louvor só será verdadeiro quando extraído da experiência de fé vivida com Ele. “Tornaste o meu pranto em folguedo; tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria; para que a minha glória te cante louvores e não se cale; Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre” (Salmo 30.11-12 | ARC).

Quando, então, somos submetidos à pressão para negá-lO e resistimos ao mal, confiantes na Palavra, o Todo-Poderoso transforma o choro em festa, a profunda tristeza em alegria para cantar louvores ao Rei, não necessariamente com voz afinada, refinada, burilada, mas com um espírito entregue à fé que não se cala, mas O louva para sempre, com atitudes que engrandecem o Seu santo nome diante dos homens. AMÉM.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




EXPERIÊNCIAS COM O SENHOR