Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


EXALTE E ADORE AO SENHOR


“Exaltai ao Senhor, nosso Deus, e adorai-o no seu santo monte, porque o Senhor, nosso Deus, é santo” (Salmo 99.9 | ARC).

A compreensão, e consequentemente a prática, do que está ordenado no versículo que acabamos de ler nos ajudará imensamente a nos desprendermos das coisas naturais e a adentrarmos nas espirituais pelas quais nos comunicamos com Deus, recebendo dEle as coisas do alto.

O ser natural normalmente é frio com relação ao Senhor, até porque não tem como ser quente, porque só em espírito somos sensíveis ao Espírito Santo de Deus que nos aquece a fé. No entanto, para interromper esse estado puramente natural, devemos em espírito EXALTAR E ADORAR A DEUS. Nós podemos fazê-lo em oração, ou cantando louvores espirituais, ou conversando com os irmãos sobre a grandeza do Todo-Poderoso, ou pregando de todo o nosso coração o evangelho da paz. À medida que fazemos assim, vamos nos esvaziando de nós mesmos e permitindo que a excelência da santidade de Deus se apodere do nosso espírito de vida.

“EXALTAI AO SENHOR, NOSSO DEUS.” Exaltando ao nosso Deus e buscando a comunhão sincera com Ele, retiramos de nós qualquer importância que imaginamos ter. O louvor é dEle e não nosso. Para compreendermos tal estágio, devemos reservar um tempo, consagrando-nos em oração e jejum; isso nos ajudará bastante a diminuirmos para que Ele cresça em nós.

Mergulhar na essência dos versículos a seguir nos faz compreender que exaltar a Deus não é falar-Lhe palavras lisonjeiras, mas vivenciar em espírito experiências que farão com que as palavras brotem do nosso interior inspiradas pelo Espírito Santo de Deus: “Não há absolutamente ninguém comparável a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande é o poder do teu nome” (Jeremias 10.6 | NVI). “Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti” (Jeremias 32.17 | NVI). “Rodeai Sião; cercai-a; contai as suas torres; notai bem os seus antemuros; observai os seus palácios, para que tudo narreis à geração seguinte. Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte” (Salmo 48.12-14 | ARC).

“E ADORAI-O.” A adoração nos põe no lugar certo, aos pés do Senhor, na Sua presença santa, na qual nos santificamos, porque Ele é santo e sem santidade ninguém poderá vê-lO. Não é o lugar físico que nos santifica. O Seu santo monte é a Sua presença. Adoramos a Deus no coração. Preparamos o nosso coração com a Sua Palavra para que O adoremos em espírito e em verdade, assim como o Senhor Jesus nos ensina: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4.23-24 | ARC).

Esqueçamo-nos das coisas que estão lá fora e dos cuidados da vida, entremos na presença de Deus no nome do Senhor Jesus e ofereçamos a Ele um coração desejoso de comunhão. Ore, encha o seu coração da presença do Senhor. Comece a balbuciar as primeiras palavras, dizendo a Ele que precisa que o Seu Santo Espírito o ajude na oração. Fale humildemente, fale com Ele com sinceridade, como se estivesse falando a alguém com quem você tem intimidade cotidiana. Ele o está ouvindo. Ele recebe a sua adoração sincera. Ele recebe o seu louvor. Glorifique a Deus com a sua vida no altar. Dê glória ao Senhor Jesus, que muito fez e muito ainda fará para os que O buscam de todo o coração. Encha-se do Espírito Santo e viva o bem do céu aqui na terra. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




EXALTE E ADORE AO SENHOR