Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


EU ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS!


“Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém” (Mateus 28.20 ARC). O Senhor Jesus nos ordena que saiamos por todo o mundo, pregando o evangelho a todas as pessoas, e nos deixa claro o que devemos ensinar.

Desde o primeiro dia em que nos aplicamos a ouvir a Palavra, o Senhor Jesus tem nos ensinado o que devemos fazer. Agora, depois de nos capacitar, Ele nos manda levar a outros o que Ele já nos ensinou.

É evidente que, antes de nos enviar, o Senhor nos prepara, pois só pode ensinar alguma coisa quem anteriormente aprendeu. E qual é o fundamento principal deste ofício que o Senhor nos dá? É ensinar todas as pessoas a guardarem, reterem, conservarem, praticarem a Sua Palavra. “Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado.” Procedendo dessa maneira, contamos com o auxílio decisivo do Senhor Jesus todos os dias, até que se consuma o mundo. “E eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!”

Nisso, devemos cuidar para que não haja em nós sabedoria humana misturada às instruções que o Senhor nos dá para repassarmos, pois a pureza da Palavra deve ser mantida em todos os atos e momentos vividos na obra do Senhor.

Com a sabedoria de Deus e não dos homens, jamais segundo os fundamentos do mundo, mas somente os do Senhor, que nos fez participantes da vocação celestial, assim façamos. “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam” (1Coríntios 2.9 | ARC).

Só comparamos as coisas espirituais com as espirituais, porque as coisas divinas não se equivalem a coisas humanas; não se faz alegoria do que é do mundo com o que é de Deus. Não podemos nos espelhar em ninguém, mesmo que seja uma pessoa piedosa. A Palavra se compara com a Palavra. Se obedecemos à Palavra, comparamos nossos atos com a Palavra. As coisas que ensinamos deverão vir do Senhor. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais” (1Coríntios 2. 13 ARC).

É loucura fazer algo porque alguém disse que pode ser feito, se não tivermos consultado a Deus, se não formos às Escrituras, se não compararmos com a Palavra aquilo que se pretende fazer.

Por exemplo, não é aconselhável citar frases de escritores (evangélicos) e desprezar os versículos bíblicos. Não vem de Deus manter determinadas pessoas (evangélicas) como espelho. Quem segue a homens cairá em maldição. Não é bíblico exaltar a sua denominação, quando Cristo não tem denominação, senão a SÃ DOUTRINA, que é o ensino da Palavra que está escrita na Bíblia Sagrada e só.

Ninguém é modelo de ninguém. Jesus é o NOSSO MODELO. “Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus.” Comparamos as coisas de Deus com as coisas de Deus, a Palavra com a Palavra. “Comparando as coisas espirituais com as espirituais.” Se você é espiritual, compare-se com a Palavra.

Esqueça o mundo; se já entregou a vida ao Senhor Jesus, é do Senhor que você aprende e, quando aprende, ensina o que Ele manda.

Desse modo, tome a decisão definitiva de ser um examinador da Palavra de Deus e faça a obra maravilhosa do Senhor Jesus e receba o galardão dos salvos, a coroa de glória. Aleluia. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




EU ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS!