Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


ESTÁ RESOLVIDO!


“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem” (Romanos 12.9 ARC).

O AMOR seja, o amor exista, tenha vida, se exprima, se manifeste, SEJA. No entanto, seja NÃO FINGIDO, não artificial, camuflado, falso, hipócrita, aparente, enganoso. “O amor seja não fingido.”

Ele deve ser, sim, mas jamais dissimulado. Deus é amor. Não finja Deus para as pessoas, muito menos para Ele mesmo. Seja verdadeiro; o Senhor Jesus é a verdade. Apresente o Senhor para as pessoas através das suas atitudes de amor. O amor suporta, tolera, é paciente, é humilde, busca o bem do outro, respeita, inclina-se para o necessitado, anima-se em ajudá-lo; o amor é alegre, gentil, constante.

Cuidado, entretanto, que o diabo não o convença sob os argumentos do amor e o leve à prática do pecado. O amor é fundamentado na Palavra de Deus; conhecê-la e praticá-la é a única maneira de amar com segurança e sem fingimento.

Para que o amor seja não fingido, precisamos ter dentro de nós, completamente resolvido, a decisão de aborrecer o mal e de nos apegar ao bem. “Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.” Essa é uma decisão que se dá por obediência. Aborrecer o mal é rejeitar firmemente, em qualquer hipótese e diante de qualquer situação, aquilo que não está de acordo com a Palavra de Deus. Às vezes, para aborrecermos o mal, temos que decepcionar alguém ou mesmo nos privar de algo que estamos necessitando. Quem ama não faz concessão ao mal, nem mesmo em nome de uma grande amizade, porque anda no temor do Senhor Jesus. “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5.29b ARC).

Mantendo-nos firmemente em amar sem fingimento, precisamos nos apegar ao bem. “Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.” É um ato decisivo que deve se dar da seguinte forma: tudo o que vem do diabo se rejeita e tudo o que vem de Deus se recebe e põe em prática.

Qualquer consideração que se der a um determinado assunto inadequado ao que ama sem fingimento, tentando enquadrá-lo à vontade do Senhor, mesmo que o Espírito Santo já o tenha rejeitado lá no nosso interior, se marcharmos nessa direção contrária, cairemos e o amor de Deus não é perfeito em nós.

“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem” (Romanos 12.9 ARC).

Nossa determinação em tudo e a todo tempo deve ser: se estiver de acordo com a Palavra, eu quero; se estiver contra, eu rejeito; ESTÁ RESOLVIDO. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ESTÁ RESOLVIDO!