Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ESTA É A VONTADE DE DEUS


Em Romanos 12.2, está escrito que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. No texto bíblico a seguir, fica claro que a vontade específica de Deus é a nossa santificação. Logo, a nossa santificação para Deus é boa, agradável e perfeita.

“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra” (1Tessalonicenses 4.3-4 | ARC).

Sabemos que santo é aquele que é separado do pecado, que é separado para Deus. Portanto, fica fácil entender que a vontade de Deus é a nossa santificação, uma vez que, separados do pecado, deixamos o domínio do diabo para trás e nos tornamos separados para Deus, entramos na santificação, sem a qual ninguém poderá vê-lO.

Deus quer ter comunhão conosco. Para isso, precisamos nos separar do pecado, pois o pecado é um abismo que aparta o homem de Deus. Portanto, “que vos abstenhais da prostituição”. Isto é, que cada um renuncie a fornicação. Fornicação é a prática do sexo por solteiros; é o mesmo que prostituir-se. “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra.” Que cada um saiba possuir o seu corpo em santidade, honrando o templo do Espírito Santo, que somos nós. Se você é solteiro e vive abrasado, case-se; se não quer se casar, abstenha-se da fornicação. Entretanto, se você se casar, tenha uma vida sexual santa no casamento.

Em 1Coríntios, nos versículos 18 e 19 do capítulo 6, está escrito: Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Como templo do Espírito Santo, é-nos exigida a santificação, a qual nos habilita para sabermos qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus e, assim, deleitar-nos na felicidade de todo o bem que Deus tem para nós. Meus amados irmãos, a Palavra do Senhor nos ensina tudo e os resultados da nossa vida atestam o que praticamos.

Ao nos entregarmos ao Senhor Jesus, o Seu sangue nos lava de toda a imundície do pecado e a Sua Palavra pregada nos purifica. Estar com Cristo é infinitamente melhor. Que Deus os abençoe com sabedoria e poder. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ESTA É A VONTADE DE DEUS