Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ESSAS COISAS SÃO IMPORTANTES NO SERVIR A DEUS


Essas coisas são importantíssimas, às quais devemos dar toda atenção para compreendê-las e praticá-las, estão aqui em Filipenses. Vamos observá-las agora.

“Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós. Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão!” (Filipenses 3.1-2 | ARC).

A primeira coisa é REGOZIJAR-SE NO SENHOR. Sim, sim, sim, alegre-se amplamente no Senhor. “Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor.” Finalmente, irmãos, precisamos ter imenso prazer no conhecimento da Palavra e em aplicá-la diariamente à nossa vida com grande entusiasmo. Regozijo é alegria, júbilo, contentamento, satisfação, festa. Sim, tenha tudo isso no Senhor. Tudo isso é direito, e está na Palavra de Deus, disponível a nós. No mundo, essas coisas são encontradas como engano, como fantasia, em ambientes falsos, como armadilhas, parecendo ser uma coisa e sendo outra, oriunda das facetas do diabo. Em Cristo Jesus, porém, essas coisas são reais e nos elevam ao estado de graça que é vivido em nosso interior e experimentado no cotidiano. Você experimenta na sua vida natural o que de dentro de você vem, porque chegou pelo Espírito de Deus ao seu coração.

Unção – essa é a diferença. Quero falar de unção, unção que não vem pelas palavras bonitas de alguém, nem mesmo quando esse alguém fala de Deus ou de Sua Palavra. A unção se encontra no homem interior que está cheio do Espírito Santo, cheio de ousadia, cheio de confiança, cheio de autoridade e de poder, cheio de fé, por ouvir a Palavra e submeter-se a ela. Facilmente você identifica uma pregação com unção ou apenas com saber humano. Na pregação ungida com o óleo do Espírito, a pessoa que assiste é acesa com entendimento e poder. Na pregação humana de conhecimentos intelectuais, a pessoa permanece na mesma situação em que estava antes, ou até decai; não compreende o que é dito. A unção conduz a pregação pelo Espírito de Deus; a outra é conduzida pelo conhecimento pessoal, fala de Deus pelo intelecto, pelo conhecimento humano. O cenário da pregação humana é rodeado de símbolos, de imagens, cenários visuais; já o da pregação ungida pelo Espírito é tomado pela autoridade da Palavra de Deus. Uma é do homem; a outra é de Deus. “Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor.”

A segunda coisa é a REPETIÇÃO DA PREGAÇÃO, ou seja, pregar novamente o mesmo assunto, o qual já foi pregado outras vezes. “Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.” Muitas pessoas precisam ouvir inúmeras vezes a mesma coisa para entendê-la e, ao entendê-la, aplicá-la à sua vida prática. Outras precisam ser lembradas do que vêm ouvindo até guardá-lo de vez no coração para obedecer-lhe, porque o Senhor deseja proteger com segurança ao que O ouve. Nunca despreze a repetição do assunto pregado; entenda, considere o motivo dessas repetições para você. O Senhor Jesus está falando ao seu coração.

A terceira coisa é GUARDAR-SE DE OUVIR a quem não entra no Reino e não permite que os que os ouvem entrem. Esses são os maus obreiros, chamados de cães, cultuadores de tradições. “Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão!” Compreenda que as Escrituras dizem que nem todos os que dizem: “Senhor, Senhor” entrarão no Reino dos céus, pois seguem tradições. Mesmo falando da graça, não a entendem. Esses comumente estão rodeados de coisas que a Palavra condena.

A Palavra nos instrui a crescermos no conhecimento de Deus. Quem cresce nesse conhecimento sabe mais, pode mais e tem mais de tudo o que é bom, que vem dos céus. Que Deus os abençoe poderosamente. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ESSAS COISAS SÃO IMPORTANTES NO SERVIR A DEUS