Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


ESSA LUZ NÃO SE APAGA


“Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo” (2Coríntios 4.6 | ARC).

Trevas; escuridão; desgraça; falta de entendimento; ausência completa de luz; distância do Deus vivo; desconhecimento do plano de salvação; falta de fé; separação do Deus maravilhoso, cheio de bondade e amor – esse é o quadro da nossa vida antes de conhecermos o Senhor. Conhecíamos um Jesus morto, coitado, derrotado, que nada podia fazer por nós, carregado pelos outros, inerte, preso; um Deus castigador, andando para um lado e para o outro com o chicote nas mãos, à procura dos malfeitores para surrá-los, para fazê-los sofrerem até a morte.

Era assim até que nas Escrituras Sagradas ficamos sabendo do amor de Deus pelos pecadores. Então, dissemos: “Há vida para nós”. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16 | ARC). Compreendemos que podíamos nos levantar através do sacrifício de Jesus na cruz, que ali Ele havia pagado com Seu próprio sangue pelos nossos pecados. Dissemos: “Há salvação para nós”. Há um Deus que me ama e me salva das garras da morte, um Jesus que morreu e ressuscitou e está vivo, que venceu Satanás e o envergonhou publicamente, que me deu o Seu nome, que me salvou.

Eu creio em tudo o que está escrito. Sim, “para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. É fundamental entender isso. É todo aquele que crê em tudo o que Ele fez, em tudo o que Ele ensina, que aprende e faz como Ele diz. Não é crer que Ele existe; até o ateu crê que Ele existe. É crê no que Ele manda fazer. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” (João 14.12 | ARC).

“Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações.” As trevas são o desconhecimento da verdade; a luz é o entendimento da obra de Deus, o qual ordenou a substituição das trevas pela luz. A luz é o Senhor Jesus em nosso coração, resplandecendo a compreensão de quem Ele é e de quem nós somos nEle. “Para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.”

Esse é um voo mais alto, bem mais alto, que só se pode fazê-lo na luz. Não é preciso passar por bancos de faculdade, não carece se emaranhar nas linguagens dos homens, mas é necessário abrir o coração, porque quem disse que das trevas resplandecesse a luz foi Deus, e mandou que ela resplandecesse em nossos corações. Nada pode se opor ao Seu agir. Creia que Deus tem coisas grandes para fazer em você e, através da sua vida, na vida de outras pessoas, para Sua glória e Seu louvor. Deus acendeu a luz no seu coração, de onde só sai vida iluminada. Essa luz não se apaga. Alegre-se; creia. Amém. Aleluia!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ESSA LUZ NÃO SE APAGA