Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ESSA É A PROVA!


“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se, pelo nome de Cristo, sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios” (1Pedro 4.12-15 | ARC).

Preciosas revelações são trazidas pelo Espírito Santo de Deus ao nosso coração através do texto bíblico acima. Nesta mensagem nos debruçaremos em algumas delas para que amadureçamos na fé, sob o rigoroso domínio do Senhor dos céus sobre nós, para que tomemos o caminho direito.

Vamos por partes. No início da exortação divina está escrito: “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis”.

Somos submetidos à prova quando verdadeiramente estamos submetidos ao Senhor Jesus. Na prova somos tentados a negá-lO. Negar a Cristo é recusar a essência da Sua Palavra como única verdade a qual nos dobramos.

Por exemplo, muitos têm achado que essa onda de vírus que sobrevoa o mundo é uma prova de Deus. Não é. Deus não tenta ninguém com o mal. “Quando alguém for tentado, não diga: ‘Esta tentação vem de Deus’. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém” (Tiago 1.13 | NTLH). O mal é mau e se manifesta pela sua natureza maligna de morte, roubo e destruição quando encontra brecha dada pelo homem.

Por isso, a prova não é esse vírus que assombra os incrédulos, mas a pressão que é feita para que os crentes também caiam de joelhos aos seus pés e o confessem. A nossa fé é provada pelo modo como reagimos diante dessas duas situações antagônicas: fidelidade à Palavra ou dobrar-se ao inimigo.

Personalidades bíblicas tiveram a seu tempo suas provas, deixadas escritas para nos ensinar: Abraão, Daniel, Sadraque, Mesaque, Abdenego, Maria, Pedro, Paulo e tantos outros, pessoas iguais a nós, porque Deus não nos fez com acepção. O nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, na condição de homem, sofreu tamanha pressão, prestes à consumação da Sua inigualável prova, que chegou a transpirar sangue. A Palavra nos ordena que sejamos Seus imitadores.

A prova se dá pela pressão a que nos submete para sermos fiel à Palavra de Deus ou para concordarmos com o mundo. Para os que creem, a sentença de fé sobre esse vírus está aqui: “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda” (Salmo 91.10 | ARC). Eis que está em nossas mãos negar ou escolher a Palavra – ESSA É A PROVA!

Por isso, os que verdadeiramente já renunciaram a si mesmos para seguirem ao Senhor Jesus têm o prazer de se sujeitarem a Ele e serem participantes de Suas aflições em completa liberdade, “para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis”.

Muitos obreiros de Deus confundem prova com apertos do mundo, certamente por colherem resultados negativos de coisas feitas sem consultarem a Jesus.

A outra parte do texto bíblico de 1Pedro 4.12-15, em estudo, diz: “Se, pelo nome de Cristo, sois vituperados [desaprovados, difamados], bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios”. Isso equivale a dizer que, se por nossa fidelidade ao Senhor Jesus, somos difamados, desaprovados, então em consequência disso, somos felizes e a glória do Espírito de Deus repousa sobre nós. Contudo, o Senhor nos faz um alerta, de que jamais sejamos reprovados por desobediência à Palavra, nem tampouco por nos metermos em coisas deste mundo.

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou, meus amados irmãos! Felicitem-se no Senhor e assumam o seu papel de livres testemunhas de Cristo Jesus! ALELUIA!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ESSA É A PROVA!