Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ESCOLHA VIVER EM PAZ!


Se você estiver vivendo sem paz, se o seu cotidiano estiver repleto de aflições, confusão, desgosto, desânimo, é preciso virar a chave, abrir a porta, deixar Jesus entrar. Você precisa saber que tem direito de viver a paz que o Senhor Jesus veio trazer à humanidade.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27 ARC).

A paz que o mundo dá é mentirosa; é por isso que nela há perturbação. Ela é uma falsa sensação momentânea de alívio, experimentada pelo homem através da fuga de si mesmo, oferecida como solução, pelo diabo, para que o homem se distancie de Deus e peque. Ao final, porém, aquele que aceita as ofertas do maligno, verifica depois que ficou preso nas garras astutas do inimigo de sua alma e que se meteu no atoleiro do pecado que lhe atormenta dia e noite; perdeu o rumo, o prumo, o tempo; distanciou-se da solução e se encheu de mais aflições.

Entretanto, a paz do Senhor é diferente; ela se enraíza em nós, no coração do homem que pratica a Palavra de Deus. Ela pacifica o nosso interior, de maneira que nada, rigorosamente nada, nos tira do estado de graça, de tranquilidade. Só o Senhor pode operar a paz no coração do homem.

A paz que o Senhor Jesus nos deixou e que está à nossa disposição não depende de conta bancária, de honra dos homens, de elogios e reconhecimentos. Ela age distintamente, ela nos eleva a lugares altos, onde o espírito humano se une ao Espírito Santo de Deus, onde não há medo nem ansiedade nem perturbação.

Precisamos entender que o ambiente natural da paz é espiritual, ela se localiza no interior do homem, dentro de si, onde habita o verdadeiro ser, onde somos harmonizados pela Palavra de Deus, que é disponibilizada a todo aquele que entrega a vida ao Senhor e O busca para uma perfeita compreensão da Sua vontade e alcança todos os benefícios do amor do Pai.

Lembremos que quem nos dá a paz é o Senhor e que ela não nasce de nós mesmos, nem das pessoas que nos rodeiam;, tampouco é produzida por meios humanos. A nossa paz está intrinsecamente no Senhor. Se vivemos na Palavra, temos paz; fora dela, não.

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33 ARC).

Leia e medite atentamente nos dois versículos acima em negrito e perceba que neles o Senhor nos ensina sobre a Sua paz, propondo-nos, em outras palavras: Venha viver em Mim; em Mim terá paz! Ele nos faz entender que nEle a paz é garantida, como também no mundo é garantida a aflição.

Às vezes as pessoas estão muito enraizadas no mundo, acostumadas com os deleites carnais e, por esses mesmos falsos deleites, sofrem com seus resultados finais. Compram e não podem pagar; desonram e são desonradas; desejam e não alcançam; planejam e não realizam; sonham, mas colhem pesadelos.

Para que sejam livres dessas raízes perturbadoras, o Senhor declara: “MAS TENDE BOM ÂNIMO; EU VENCI O MUNDO”. Animem-se, venham para Mim e terão paz, porque Eu venci o mundo!

A escolha é nossa. Podemos escolher viver em paz. Podemos fazer nossa escolha por Jesus, Aquele que venceu o mundo e que nos faz ser no mundo mais que vencedores. Entregue a sua vida ao Senhor e tenha paz permanente.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo



ESCOLHA VIVER EM PAZ!