Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


ESCOLHA VIVER EM PAZ!


Se você estiver vivendo sem paz, se o seu cotidiano estiver repleto de aflições, confusão, desgosto, desânimo, é preciso virar a chave, abrir a porta, deixar Jesus entrar. Você precisa saber que tem direito de viver a paz que o Senhor Jesus veio trazer à humanidade.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27 ARC).

A paz que o mundo dá é mentirosa; é por isso que nela há perturbação. Ela é uma falsa sensação momentânea de alívio, experimentada pelo homem através da fuga de si mesmo, oferecida como solução, pelo diabo, para que o homem se distancie de Deus e peque. Ao final, porém, aquele que aceita as ofertas do maligno, verifica depois que ficou preso nas garras astutas do inimigo de sua alma e que se meteu no atoleiro do pecado que lhe atormenta dia e noite; perdeu o rumo, o prumo, o tempo; distanciou-se da solução e se encheu de mais aflições.

Entretanto, a paz do Senhor é diferente; ela se enraíza em nós, no coração do homem que pratica a Palavra de Deus. Ela pacifica o nosso interior, de maneira que nada, rigorosamente nada, nos tira do estado de graça, de tranquilidade. Só o Senhor pode operar a paz no coração do homem.

A paz que o Senhor Jesus nos deixou e que está à nossa disposição não depende de conta bancária, de honra dos homens, de elogios e reconhecimentos. Ela age distintamente, ela nos eleva a lugares altos, onde o espírito humano se une ao Espírito Santo de Deus, onde não há medo nem ansiedade nem perturbação.

Precisamos entender que o ambiente natural da paz é espiritual, ela se localiza no interior do homem, dentro de si, onde habita o verdadeiro ser, onde somos harmonizados pela Palavra de Deus, que é disponibilizada a todo aquele que entrega a vida ao Senhor e O busca para uma perfeita compreensão da Sua vontade e alcança todos os benefícios do amor do Pai.

Lembremos que quem nos dá a paz é o Senhor e que ela não nasce de nós mesmos, nem das pessoas que nos rodeiam;, tampouco é produzida por meios humanos. A nossa paz está intrinsecamente no Senhor. Se vivemos na Palavra, temos paz; fora dela, não.

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33 ARC).

Leia e medite atentamente nos dois versículos acima em negrito e perceba que neles o Senhor nos ensina sobre a Sua paz, propondo-nos, em outras palavras: Venha viver em Mim; em Mim terá paz! Ele nos faz entender que nEle a paz é garantida, como também no mundo é garantida a aflição.

Às vezes as pessoas estão muito enraizadas no mundo, acostumadas com os deleites carnais e, por esses mesmos falsos deleites, sofrem com seus resultados finais. Compram e não podem pagar; desonram e são desonradas; desejam e não alcançam; planejam e não realizam; sonham, mas colhem pesadelos.

Para que sejam livres dessas raízes perturbadoras, o Senhor declara: “MAS TENDE BOM ÂNIMO; EU VENCI O MUNDO”. Animem-se, venham para Mim e terão paz, porque Eu venci o mundo!

A escolha é nossa. Podemos escolher viver em paz. Podemos fazer nossa escolha por Jesus, Aquele que venceu o mundo e que nos faz ser no mundo mais que vencedores. Entregue a sua vida ao Senhor e tenha paz permanente.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo



ESCOLHA VIVER EM PAZ!