Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ÉRAMOS ESCRAVOS; AGORA SOMOS REIS


“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra” (Apocalipse 5.9-10 | ARC).

O trecho bíblico acima está falando do Senhor Jesus e faz referência à Sua obra maravilhosa aqui na terra. Perceba que o texto declara que Jesus nos fez reis e sacerdotes, a mim e a você, para reinarmos sobre a terra. O preço pelo qual Ele nos adquiriu, para nos colocar em tão alto posto, foi pago com o Seu sangue imaculado e justo.

Éramos escravos do pecado, vivíamos acorrentados nos porões da senzala infernal da perdição, fazendo o que o diabo gosta, mentindo, roubando, traindo, enganando, agredindo a nossa vida e a de outras pessoas. Não tínhamos acesso ao Pai, porque o pecado separa o homem de Deus, mas Cristo nos fez sacerdotes, a mim e a você, religando-nos ao Pai. Hoje nós temos livre acesso a Deus pelo nome de Jesus. Éramos escravos; agora somos reis. Éramos hereges; agora somos sacerdotes da nova aliança.

“E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje” (1Crônicas 28.7 | ARC).

O reino deve ser estabelecido por Deus para sempre na nossa vida. Para tal, as leis divinas promulgadas nas Escrituras Sagradas devem reger nosso reinado e ministério santo. Não podemos vacilar, pois há um adversário ao derredor querendo adentrar o muro da casa real, e devemos resistir a ele, firmes na fé. “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé” (1Pedro 5.8-9 ARC).

Sustentados pela Palavra, conduzidos em tudo pelo Senhor, podemos chegar a Ele em oração e confiantemente apresentar a nossa petição. “Sê, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor Jeová, o disseste; e com a tua bênção será sempre bendita a casa de teu servo” (2Samuel 7.29 | ARC).

Tenhamos a confiança, meus amados irmãos, para andar na presença do Pai, pelas lindas paisagens das Escrituras Sagradas, adornados por elas em todas as áreas da nossa vida. Não podemos acrescentar nem retirar sequer um vírgula do que está escrito para cumprimento nosso. O mundo pode virar de ponta cabeça. “Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre” (2Samuel 7.16 | ARC). Isso é o que o Deus eterno nos garante.

Louvem ao Senhor, alegrem-se e exultem de prazer todos os que com Ele fizeram um concerto eterno, porque grandes são as Suas recompensas! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ÉRAMOS ESCRAVOS; AGORA SOMOS REIS