Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


ENTENDA E DECIDA-SE PELA SALVAÇÂO


Quando o Senhor Jesus, antes de retornar ao céu, nos exortou a irmos por todo o mundo pregando o evangelho a toda criatura, Ele estava nos ordenando a fazer com que o anúncio da SALVAÇÃO chegasse a todos os habitantes da terra, para que eles se decidissem sobre ser salvos ou não.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16.15-16 ARC).

Embora seja altamente coerente pensar que todos querem ser salvos, infelizmente não é assim. Alguns não creem que têm que passar pelo novo nascimento e acham que pelo fato de pertencerem a uma religião já estão salvos; outros creem que por fazerem algumas coisas boas para as pessoas serão salvos; já outros dizem que quem sabe é Deus e, por isso, naquele Dia o Senhor terá compaixão deles e que, mesmo cheios de pecados, entrarão para possuir o Reino por acepção, mas Deus não faz acepção.

Perceba que o Senhor estabeleceu regras para a SALVAÇÃO. Se você ainda não é salvo, atente para isto: “Quem crer e for batizado será salvo”. Há uma ordem: crer e, na sequência, ser batizado.

Para os que querem ser salvos, a primeira regra é crer. Crer no quê? Crer que é pecador e crer que Jesus, na cruz, pagou por todos os seus pecados, que pode ficar livre de todos eles de uma só vez e para sempre, aceitando o ato da cruz realizado por Jesus em favor da humanidade. É isso que significa aceitar a Jesus como Salvador.

Entretanto, para que isso se realize na vida do pecador, ele tem que cumprir as regras. A segunda regra é ser batizado e, por consequência, vem a conversão, que é a transformação do ser pecador no ser santo, do ser descrente no ser crente, do ser condenado no ser salvo, pelos ensinamentos da Palavra de Deus e pela completa obediência a ela.

Pedro e os demais apóstolos estavam pregando a SALVAÇÃO, quando os que os ouviam disseram: “Que faremos, varões irmãos?” (Atos 2.37 ARC). “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38 ARC). Essas pessoas tinham sua religião, mas compreenderam que os apóstolos falavam de algo bem mais alto, que eles se reportavam ao Reino de Deus e às regras para a SALVAÇÃO determinadas por Jesus: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”.

Pedro respondeu de forma direta, porque não se acrescenta rodeio ao que está determinado pelo Senhor: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”.

Muito mais teríamos para falar da urgência da salvação na vida do ser humano, mas peço ao Senhor Jesus que pelo Espírito Santo de Deus faça com que você compreenda que não falamos de religião, e sim de um voo infinitamente mais alto. Entenda e decida-se pela SALVAÇÂO. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ENTENDA E DECIDA-SE PELA SALVAÇÂO