Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ENSINAMENTOS PRECIOSOS DE JESUS


Aprender com Jesus é aprender com a Verdade, é aprender com a Vida, é entrar no Caminho e chegar a Deus, estando ainda aqui na terra. É viver o céu desde já, voltar à comunhão com o Pai, reconciliado, mantendo-se vigilante na prática da Palavra, salvo e abençoado.

“Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros” (João 13.13-14 | ARC).

Jesus é Senhor e Mestre, professor e Deus, que só ensina o bem com consequentes resultados maravilhosos. Ele veio para nos servir. Sendo Senhor e Mestre, Ele nos ensinou e nos deu o exemplo para que O sirvamos, servindo a todos. “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (João 13.15 | ARC). Seguir os passos do Senhor Jesus requer de nós a prontidão da renúncia completa de nós mesmos. Às vezes, a pessoa está tão sutilmente cheia de si, no serviço do Senhor, que nem percebe que não está lavando os pés dos outros como o Senhor ensinou e deu o exemplo. Isto é, não está aliviando a caminhada do outro, porque está muito ocupada em cuidar da sua própria caminhada. Desse modo, faz a obra de Deus do seu jeito, segundo o seu próprio senhorio, sem atentar aos ensinos do Senhor Jesus.

“Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes (João 13.16-17 | ARC). Saber essas coisas e praticá-las é tornar-se próspero pelas mãos do Senhor e não por suas próprias mãos. O que você faz deve fazer porque tem a Palavra de Deus (que é o Senhor Jesus) o conduzindo em tudo desde o princípio. Tudo o que você faz deve estar de acordo com a Palavra que lhe foi dada. Não deixe a sua mente lhe sugerir nem consulte alguém em quem confia para tomar uma decisão. O caminho às vezes parece bom, parece bom; porém, se não foi o Senhor Jesus que o deu, não serve. As coisas do Senhor são bem diretas; elas nos chegam pela Palavra sem mistura.

Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar (João 13.18 | ARC). Vejamos: o Senhor Jesus não fala de todos, os quais devem ter a consciência ligada ao Senhor na comunhão e na sujeição, mas fala do que levanta o calcanhar, eleva a sua estatura, sobe além do seu tamanho, quer ir além do que o Senhor falou, quer agir por sua experiência própria. Isso é ruim; isso não dá certo. É melhor parar, não avançar, reconciliar-se e seguir somente o Mestre e Senhor de todos. Ele é quem sabe o melhor para os Seus. “Desde agora, vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou” (João 13.19 | ARC). O Senhor Jesus não deixa acontecer antes de dizer. O bom é dar ouvidos a Ele. Creiamos somente nEle e jamais em nós mesmos. Ouça-O.

Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou (João 13.20 | ARA). É o Senhor Jesus falando. É a voz de autoridade do Senhor. Seja fiel à Palavra. Acate. Absorva. Compreenda. Corresponda. Medite e pratique. Seja muitíssimo abençoado. Amém. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ENSINAMENTOS PRECIOSOS DE JESUS