Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


ENIGMAS NO AR


Sempre tenha certeza de que o outro entendeu muito bem o que você disse. Seja bem claro ao falar, principalmente quando você abre uma conversa. Não esconda nenhum detalhe necessário ao entendimento daquele que o ouve. Não seja enfadonho, mas claro. Seja prático, mas não confuso. Não solte enigmas no ar como um modelo de comunicação, pois dessa forma você estará contra a Palavra de Deus e não obterá um bom resultado. A conversa frouxa levanta dúvidas, e dúvida é do inimigo. A dúvida na comunicação tem o objetivo de levantar suspeitas e hipóteses, o que gera conflito entre as pessoas, quando o objetivo é esclarecer. Ouvir a Deus é sempre o melhor; obedecer-Lhe à risca com temor é segurança e paz.

“Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha? Assim, também vós, se, com a língua, não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? Porque estareis como que falando ao ar” (1Coríntios 14.8-9 | ARC).

Quem fala ao ar lança palavras a esmo, nada produz a favor da comunicação. A trombeta incumbida de anunciar ao batalhão que se prepare para a luta, porque o inimigo vem aí, não pode produzir um som incompreensível. Caso isso ocorra, gerará imensa confusão entre os soldados; cada um tentará decifrar, a seu modo, o que ouviu. Assim, o que era para produzir uma ação precisa virou conflito e perda de tempo. O tempo de dúvida do batalhão tentando desvendar aquele sonido vai gerar desunião e perdas irreparáveis; é o que o Senhor está nos ensinando. É o que o inimigo deseja. “Assim, também vós, se, com a língua, não pronunciardes palavras bem inteligíveis [bem entendidas], como se entenderá o que se diz?”

Se você teme a Deus, não faça mais isso. Se tem o costume de falar por enigmas, soltando uma palavra no ar para a outra pessoa entender todo o contexto, repreenda isso; essa coisa é do inimigo e não de Deus. Você é de Deus. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ENIGMAS NO AR