Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


EM MEIO À TEMPESTADE


O apóstolo Paulo, homem de Deus, encontrava-se em viagem, num navio, quando se levantou uma tempestade.

“E, soprando o vento sul brandamente, lhes pareceu terem já o que desejavam, e, fazendo-se de vela, foram de muito perto costeando Creta. Mas, não muito depois, deu nela um pé de vento, chamado Euroaquilão. E, sendo o navio arrebatado e não podendo navegar contra o vento, dando de mão a tudo, nos deixamos ir à toa” (Atos 27.13-15 ARC).

Às vezes o vento da vida sopra mansamente, dando sinal de calmaria, indicando que é hora de alçar as velas para navegar, quando num determinado momento o tempo começa a mudar e a tempestade se levanta, dando a entender que tudo vai se acabar. As coisas ficam à toa, meio que jogadas ao acaso. Calma! É só ouvir a Deus. Lembre-se: Ele está no controle de tudo.

No entanto, lembre-se também de que a desobediência nos leva à tempestade. Os que estavam à frente do navio foram aconselhados pelo homem de Deus para não navegar naquele período, pois havia perigo disso acontecer. “...Paulo os admoestava, dizendo-lhes: Varões, vejo que a navegação há de ser incômoda e com muito dano, não só para o navio e a carga, mas também para a nossa vida” (Atos 27.9-10 ARC). Foram avisados da parte de Deus pelo servo do Senhor; porém, não deram ouvidos. Mas o centurião cria mais no piloto e no mestre do que no que dizia Paulo” (Atos 27.11 ARC). Fica um ensinamento para todos: devemos crer naquele que fala da parte de Deus, e não no que fala segundo o mundo, para evitar as tempestades.

A navegação continuava em meio a muitas dificuldades. “E, ao terceiro dia, nós mesmos, com as próprias mãos, lançamos ao mar a armação do navio” (Atos 27.19 ARC). Muita gente tem jogado fora o que passou anos para conquistar, porque a tempestade tem se agravado e com suas próprias forças tem buscado um meio para se salvar. Só Jesus salva.

Continuavam as tribulações da viagem quando o homem de Deus assumiu debaixo da autoridade do Senhor a palavra para serem salvos. “Havendo já muito que se não comia, então, Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Fora, na verdade, razoável, ó varões, ter-me ouvido a mim e não partir de Creta, e assim evitariam este incômodo e esta perdição. Mas, agora, vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio. Porque, esta mesma noite, o anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo” (Atos 27.21-23 ARC). Todo aquele que é de Deus traz em si a Palavra do Senhor, então esteja atento para o que Deus lhe dirá através dele; é para o seu bem.

Paulo continuava os orientando: “Portanto, exorto-vos a que comais alguma coisa, pois é para a vossa saúde; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós” (Atos 27.34 ARC). Essa confusão toda terá fim, tenha calma, confie no Senhor; você será salvo de tudo isso que está ocorrendo na sua vida. Creia.

Mais uma vez o apóstolo exorta os navegantes. “Portanto, ó varões, tende bom ânimo! Porque creio em Deus que há de acontecer assim como a mim me foi dito” (Atos 27.25 ARC). Essa é a chave para abrir a porta da alegria: CRER na Palavra de Deus, é a luz acesa que ilumina o seu caminho, o alicerce firme da promessa do Senhor Jesus para a sua vida. Pois assim como Deus disse, assim aconteceu; todos foram salvos. Preste atenção no que o Senhor tem falado com você nesses últimos tempos e O ouça, porque Ele vai tirá-lo dessa tempestade, sem nenhum arranhão; CREIA. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




EM MEIO À TEMPESTADE