Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ELE VAI OUVIR E ATENDER VOCÊ


“E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho” (Marcos 10.52 | ARC).

Esse é o desfecho da passagem do cego Bartimeu, filho de Timeu, que estava mendigando à beira do caminho e clamava por misericórdia ao Senhor Jesus, que ia passando. Depois de clamar insistentemente, o Senhor manda os Seus discípulos chamá-lo. Antes e durante o diálogo com Bartimeu, o Senhor Jesus o faz despertar a fé. Mesmo sabendo o que o filho de Timeu desejava, o Senhor o interrogou acerca do que ele queria, Ele o fez certificar-se da sua própria fé. Está escrito que é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é recompensador dos que O procuram (Hebreus 11.6). O cego desejava ver, e não titubeou quando disse ao Senhor o motivo do seu clamor persistente. Ele sabia que Jesus tinha poder para curá-lo. Jesus tem poder e quer curar a todos que clamam a Ele.

Ali no caminho, Bartimeu alcança a resposta à sua petição e é curado da cegueira. “E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” A fé que vem por ouvir a Palavra estava nele em plena prontidão para agir. Foi assim com ele, é com você, é comigo, é com todos nós que ouvimos a Palavra e não a ouvimos como um texto histórico, mas como o poder de Deus, notório e determinante, presente em nossas vidas nos dias de hoje, como foi nos dias de Bartimeu. O Senhor Jesus não mudou.

Ele disse: “Vai, a tua fé te salvou”. No entanto, ele não foi. Porventura Bartimeu desobedeceu a Jesus? Não. É que agora o Senhor prova a fidelidade do novo homem que recebeu do Senhor visão, que largara a capa de mendigo, para enxergar uma nova vida. Quem é salvo entra no caminho, segue o Senhor Jesus. “E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.”

Bem, a Palavra de Deus é inesgotável e poderosa para realizar maravilhas no corpo, na alma e no espírito do homem. Ela acende em nós o entendimento do quão maravilhoso é clamar persistentemente até despertarmos a nossa fé e sermos atendidos pelo Senhor Jesus. Essa perseverança pode durar minutos, ou dias, ou anos; não importa. Em Lucas 18, logo no versículo primeiro, o Senhor Jesus nos faz saber que temos o dever de orar sempre e nunca desfalecer, jamais desanimar. “E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer” (Lucas 18.1 | ARC), sobre o DEVER DE ORAR sempre e nunca desmaiar.

Ore, fale com o Senhor! Clame; Ele vai ouvir e atender a você. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ELE VAI OUVIR E ATENDER VOCÊ