Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


EDUCAÇÃO DOS FILHOS


“Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22.6 ARA).

O Senhor manda que cada um de nós ensine seu filho no caminho que deve andar para que ele cresça e amadureça sem se desviar dele. O Senhor Jesus é o caminho (João 14.6). Ele também é a Palavra de Deus (Apocalipse 19.13). Portanto, devemos educar nossos filhos conforme o que a PALAVRA DE DEUS diz.

E o que está ESCRITO, além do versículo acima, acerca do tema? Vejamos alguns dos muitos ensinamentos, com promessa de bênçãos para nossos filhos, que temos ao nosso dispor.

É necessário que conheçamos o que está escrito sobre cada tema que tratamos com o Senhor, para que possamos reivindicar junto a Ele, em oração (Isaías 43.26), a promessa ou a declaração feita em nosso favor.

Temos, por exemplo, a promessa de que não trabalharemos em vão e nem teremos filhos para a perturbação (Isaías 65.23). Logo, se você está passando por alguma dificuldade no relacionamento com seus filhos ou os vê andando por caminhos tortuosos, está na hora de entrar em juízo juntamente com Deus. Ele o ouvirá; é por isso que o convida: “Procura lembrar-me; entremos em juízo juntamente; apresenta as tuas razões, para que te possa justificar” (Isaías 43.26 ARC). Ore por seus filhos, o faça com entendimento citando as Palavras que o Senhor falou a respeito deles, porque Ele cumpre o que diz. "E disse-me o Senhor : Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir" (Jeremias 1.12 | ARC)

Se você é um filho do Senhor, você tem direito às promessas do Pai. Essas promessas são a razão que você apresenta a Ele em oração. Deus promete ouvir a oração e conceder bênçãos aos Seus servos, dentre tantas a que diz: “Não trabalharão debalde [em vão], nem terão filhos para a perturbação, porque são a semente dos benditos do Senhor, e os seus descendentes, com eles” (Isaías 65.23 ARC).

Alegre-se e entre em oração na presença do Senhor; diga que O ouviu e que sabe que Ele não dá filhos PARA A PERTURBAÇÃO. Esses filhos são semente daqueles que são abençoados. Mostre ao Senhor que você conhece os seus direitos nEle. Isso alegra o coração do Pai.

Veja o que mais Ele diz sobre os filhos dos Seus servos: “E a sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão como semente bendita do Senhor” (Isaías 61.9 ARC). “Como semente bendita do Senhor”, serão seus filhos.

Como semente abençoada do Senhor será conhecida a sua posteridade, os seus descendentes. Não aceite que o inimigo ponha em sua mente que seus filhos não prestam, não fale tal loucura. Chame seus filhos de SEMENTE BENDITA (semente abençoada) do Senhor. 

Faça como Davi, que tirou da boca do leão a ovelhinha que estava sendo tragada pela fera, tire seu filho da boca do mundo, onde o maligno o morde com seus dentes podres.

O Senhor é tremendo e deseja que você entenda isso e O busque de todo o coração e ore a Ele com firmeza de fé, confiança e intrepidez, porque “o seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos, enquanto o sol durar; e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado” (Salmo 72.17 ARC).

Portanto, ensine todos os dias a Palavra de Deus aos seus filhos, para que eles tenham um caminho seguro e tranquilo para andar, durante a trajetória de vida aqui na terra, e cheguem à vida eterna na presença do Senhor. Amém. Glórias a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




EDUCAÇÃO DOS FILHOS