Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


É TEMPO DE ORAR


Hoje, de maneira simples, falaremos sobre o poder da oração, o efeito que ela produz na vida daquele que ora, tanto por si mesmo quanto pela vida de outras pessoas, porque “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5.16b ARC).

Perceba a importância que esta declaração tem no âmbito espiritual, e ela é verdadeira, digna de toda confiança, pois foi o Espírito Santo que a declarou: “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. A oração feita por um justo gerará efeitos, resultados que são obtidos somente por meio do poder de Deus; o impossível acontece.

Em Lucas 18, no primeiro versículo, o Senhor Jesus determina a obrigação de orarmos sempre. “E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer” (ARC). A parábola do juiz iníquo que o Senhor Jesus contou, e que está registrada em Lucas 18.1-8, tem a finalidade de deixar claro para nós que temos O DEVER DE ORAR SEMPRE e jamais desanimar, ainda que estejamos achando que não estamos sendo ouvidos, mas estamos.

O Senhor nos ouve e nos responde a Seu tempo se não desfalecermos. Se você ler toda a parábola, observará no último versículo que o Senhor Jesus pergunta se quando Ele vier encontrará fé na terra; por exemplo, quando Ele lhe trouxer a resposta da sua oração, você crerá? Creia!

Se você, eu ou qualquer outro se mantiver olhando para Jesus, inteiramente ligado a Ele, que é o Autor e Consumador da nossa fé (Hebreus 12.2), então o efeito da Palavra de Deus em nossa oração será de muito poder, pois Ele terá encontrado fé em nós. Lembre-se de que a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus, dar atenção ao que o Senhor Jesus ensina.

Então, a sua fé vem; a medida de fé que já foi repartida por Deus a cada um (Romanos 12.3) virá e você obterá resultados de paz, olhando para o Autor e Consumador dela, crendo e agindo sobre o que diz a Palavra.

Ore em qualquer situação, converse com Deus! “Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica” (Salmo 116.1 ARC). Ele ouviu e respondeu; Ele ouvirá e responderá, ore e seja consolado pelo Senhor Jesus. Não precisa fazer mais de uma vez a mesma oração. Não é por muito falar que Deus ouvirá. “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos (Mateus 6.7 ARC). Ore simplesmente se baseando no que diz a Palavra, acerca do assunto pelo qual você está orando e creia que Ele cumprirá o que disse. Deus o abençoe e o inspire em todo o tempo. É tempo de orar. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




É TEMPO DE ORAR