Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
E TE ACHEI
“Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus” (2Timóteo 2.1 | ARC).
Bem, o versículo acima está nos exortando a nos fortificarmos na graça que há em Cristo Jesus, ou seja, a nos fortificarmos no Seu amor. Essa graça que há em Cristo Jesus precisa ser compreendida e conhecida por todos nós, e isso leva tempo. “Por isso, saí ao teu encontro, a buscar diligentemente a tua face, e te achei” (Provérbios 7.15 | ARC).
Cuidadosamente e de forma contínua, saímos ao encontro do Senhor para ver a Sua face, a Sua face revelada, ou seja, a Sua presença alcançada. Isso provém da graça. A graça de Deus é o Seu amor que salva a pessoa e a mantém unida a Ele. A graça é também a soma de todas as bênçãos que sem merecimento uma pessoa recebe do Pai. A graça é ainda a influência sustentadora de Deus que conserva a pessoa salva, fiel e firme na fé.
Essa coisa não se mede pela quantidade de cultos de que participamos, quer como membro de uma congregação, quer como pastor pregador. Não é a nossa condição diante dos demais que faz a graça que há em Cristo Jesus nos fortificar, fortalecer, confirmar, e sim o BUSCAR DILIGENTE, fora do interesse da nossa ocupação. Somos pastores e buscamos a graça para podermos pregar—não, não é isso; é muito mais.
Fortificar-se na graça que há em Cristo Jesus é dedicar-se a entender, compreender e conhecer o Seu amor, pedindo ao Pai, de joelhos, que nos conceda essa condição de força extraordinária que excede parâmetros puramente ministeriais. Graça é amor. O amor de Cristo que excede todo o entendimento, quer dizer, que vai além, que ultrapassa o que entendemos, é o ALVO que buscamos e nele somos fortificados.
O amor de Cristo gera experiências de fé em graus de renúncia na vida pessoal. Isso é muito profundo e nem sei se todos nós o entendemos muito bem. Por isso, há a necessidade de buscarmos diligentemente. Para tal, é necessária uma decisão de sairmos ao Seu encontro, em adoração, estudos, orações, meditação na Palavra, confissão da Palavra, declarando-a em alto e bom tom, conforme o Espírito Santo de Deus nos guiar.
“Por isso, saí ao teu encontro, a buscar diligentemente a tua face, e te achei.” O resultado é extraordinariamente bom e garantido. Você O acha. Contudo, primeiro tem que sair, sair de suas programações preestabelecidas, quando não sobra tempo para intimidade com o Senhor, por causa das muitas ocupações do ministério. Temos que sair com a premissa de que o tempo é dEle. Segundo, temos que buscar a Sua presença com diligência; buscando cuidadosamente, podemos chegar ao fim, dizendo: “E TE ACHEI”. Amém! Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo
