Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


É PARA O NOSSO BEM


Quando dizemos: “Eu já ouvi essa Palavra”, ou interrogamos: “A mesma coisa de novo?”, ou numa terceira ou quarta vez chegamos até mesmo a repudiar a mensagem de Cristo, dizendo: “Eu não aguento mais; já ouvi isso muitas vezes”, saibamos que o Senhor tem pressa em nos despertar para nos livrar do perigo e não perecermos no caminho. Prestemos atenção ao que Deus diz a nós que agimos dessa maneira: “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento” (Salmo 32.9a | ARC). Não feche os ouvidos ao conhecimento de Deus até conhecê-lo.

Em muitos casos – podendo ser, particularmente, o nosso – a pessoa precisa ouvir a mesma Palavra um milhão de vezes até chegar a um milhão e uma, e despertar para o Senhor e ser livre do mal.

Balãao era profeta, mas endureceu o coração para ouvir a Deus, tornando-se um profeta mercenário. O anjo do Senhor se pôs no caminho dele com a espada desembainhada, como adversário do profeta, por não dar ouvidos a Deus. Contudo, ele não atentou, porque andava como quem já houvesse entendido tudo. Deus não queria que ele fosse morto, mas que despertasse do sono do entendimento. Assim, insistiu até que Balãao despertasse para fazer a Sua vontade naquele tempo oportuno.

A situação de Balaão pode ser a de muitos de nós que fechamos os ouvidos para nos tornarmos sábios por nós mesmos. Deus precisou abrir a boca da jumenta de Balaão para despertá-lo. “Então, o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?” (Números 22.28 | ARC).

Devemos ter cuidado para não espancarmos a Palavra de Deus ao não abrirmos os ouvidos para ouvi-la de todo o coração todas às vezes em que ela nos for ministrada, até que se forme em nós o propósito de Deus. Leia o capítulo 22 do livro de Números. Peça ao Espírito Santo que o conduza ao entendimento e que fale com você sobre o que precisa ouvir. Coisas preciosas lhe serão ensinadas. Entenda: a Palavra é sempre para você. Nós não somos intérpretes da Palavra de Deus; o Espírito Santo o é. O que Ele nos envia recebemos. É para o nosso bem. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




É PARA O NOSSO BEM