Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


É MELHOR OBEDECER!


Muitas pessoas que foram feitas reis e sacerdotes para Deus (Apocalipse 1.6) deixaram de reinar em suas vidas porque desobedecerem às ordens divinas para seguir seus projetos. Tentam convencer ao Senhor que fizeram isso para oferecer-Lhe sacrifícios, ou seja, deixaram de ouvir a voz de Deus para agradá-lO. Como pode?

Algumas dessas pessoas receberam o chamado de Deus para fazer a obra, mas desistiram, algumas por vaidade, outras por cobiça, com desejos de prosperarem em seus projetos. Alegam até mesmo que querem prosperar muito para ajudar a obra do Senhor, mesmo não partindo de Deus tal instrução. Fazem de suas vontades como se fosse a vontade do Pai, sem consultá-lO.

O rei Saul foi ungido por Deus pelas mãos do profeta Samuel para reinar em Israel. No seu reinado recebeu de Deus a incumbência de destruir completamente a Amaleque, uma nação má, inimiga de Deus e do Seu povo. No entanto, na execução da missão, Saul fez algumas concessões e alegou que as fez para agradar a Deus, quando foi questionado pelo profeta Samuel. Desobedeceu para agradar – como? Muitas pessoas ainda hoje procedem assim, mas a sentença para tal procedimento não é nada agradável:

“Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei” (1Samuel 15.22-23 ARC).

Conheço pessoas que reinaram como bênçãos nas mãos do Senhor, mas não conseguiram o status que queriam e deixaram de seguir a Deus para seguir seu próprio projeto.

Entretanto, se se quebrantarem ao Senhor, se se humilharem de todo o coração, o Senhor restaurará a morada da Sua justiça, pois a um coração quebrantado o Senhor não resistirá, está escrito.

Desperte!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




É MELHOR OBEDECER!