Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


E ELE TUDO FARÁ!


A Palavra de Deus declara: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmo 37.5 | ARC). Tudo o mais Ele fará, basta que você entregue o seu caminho a Ele, e Ele conduzirá o seu caminho para o dEle.

Essa dinâmica espiritual é feita por Deus através do Senhor Jesus, que é a Palavra, e do Espírito Santo que vem morar naquele que entrega o seu caminho ao Senhor para aprender todos os detalhes da vida. O Senhor não precisa que nenhum de nós diga a Ele como deve fazer; quando achar que está acontecendo alguma coisa diferente do que pensava, espere no Senhor e Ele lhe esclarecerá.

“É o Senhor que dirige nossos passos; então por que tentar entender tudo ao longo do caminho?” (Provérbios 20.24 | NVT).

Lembre-se: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmo 37.5 | ARC). A Palavra não deve ser lida ou ouvida como um texto secular que se lê ou se ouve rapidamente e continua a leitura ou audição para no final entender o contexto. A Palavra é a voz de Deus escrita com especificidades profundas acerca da vida aqui e na eternidade. Ela é distinguida em espírito e não há como entendê-la mentalmente. Por isso, a entrega para entendê-la terá que ser total, com o cuidado de quem procura agulha no palheiro, como quem mastiga bem a comida para se beneficiar dos nutrientes vitais que ela traz, submetendo-se ao Espírito Santo. “E ele tudo fará.”

Quando entregamos a nossa vida ao Senhor, devemos fazê-lo compreendendo que, a partir desse momento, é Ele que dirigirá nossos passos. “É o Senhor que dirige nossos passos.” Daí, não se pode fazer suposição de como isso se dará, porque podemos atrapalhar o plano de Deus em nossa própria vida, não aceitando o Seu método, o que se configura como uma falsa entrega, sem confiar nEle, isso contribuirá para a nossa derrota na fé. “Então por que tentar entender tudo ao longo do caminho?”

Se você entregou o seu caminho ao Senhor e tinha a expectativa de que Ele faria assim e assim, mas não está sendo como esperava, atente, por mais estranho que possa parecer o roteiro. É assim que Deus age. Então, faça como Jesus instruiu: renuncie a si mesmo. “E Jesus, então, disse aos seus discípulos: —Se alguém quiser vir comigo, tem que negar a si mesmo, pegar a sua cruz e me seguir” (Mateus 16.24 VFL). O Senhor é quem sabe quais são os passos que você e eu devemos dar até alcançarmos o bem prometido. Tome sua cruz, crucifique os seus desejos carnais e siga os passos do Senhor para chegar às bênçãos de Deus, e seja muitíssimo abençoado em tudo. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




E ELE TUDO FARÁ!