Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


É ASSIM E JAMAIS SERÁ DIFERENTE


O Senhor Jesus coloca o cristão na situação de conforto e alegria, mesmo quando esse é afrontado. Mesmo quando o cristão questiona: “O que eu fiz de errado para essas pessoas me odiarem?” Bem, o Senhor Jesus responde e nos ensina a termos paz em face dessas situações. Então, Ele diz: “Se o mundo vos aborrece [odeia, rejeita], sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. Se vós fôsseis do mundo [mas não são], o mundo amaria o que era seu [o mundo ama os seus aliados, não os que o confrontam com a Verdade], mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo [Eu os tirei do pecado], por isso é que o mundo vos aborrece [por isso é que o mundo os odeia] (João 15.18-19 | ARC).

É assim e jamais será diferente. Portanto, ao receber e guardar essa instrução do Senhor Jesus, somos libertos de todos os sentimentos carnais. Não deixamos que coisas daqui ditem nosso estado de alegria e ânimo. Pelo contrário, nós nos regozijamos no Senhor por Ele nos fazer dignos de viver a Sua essência, a qual é rejeitada pelo mundo. Por isso, jamais devemos pensar em fazer diferente, em tentar conciliar o mundo com o Reino; isso não é possível. Se tentarmos tal coisa, estamos nos colocando como superiores a Jesus. Misericórdia! Veja o que o Mestre diz: “Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa” (João 15.20 | ARC). Ou seja, se vocês são Meus, não há outra saída; o mundo os odiará. Ainda que não seja um ódio agressivo, é, no mínimo, repulsivo, porque luz e escuridão não se relacionam. O mundo o amaria se você fosse do mundo. Os que estão se escondendo em recursos do mundo não gostam da Luz. Porque “se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa”.

Atente para o que o Senhor Jesus está dizendo no versículo a seguir: Bem-aventurados [felizes] sois vós quando vos injuriarem [insultarem, ofenderem], e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa (Mateus 5.11 | ARC). Preste atenção nisto; isto aqui é muito importante: ser afrontado, não por conta de um malfeito, mas pelo motivo (causa) de testemunhar a Jesus, nos dá grande felicidade. Essa felicidade não cabe no ser carnal. O ser carnal precisa de coisas carnais para ser feliz e não é. Só o espirito do homem no Espírito Santo de Deus pode receber tamanho triunfo. Por isso, o Senhor Jesus diz: “Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” (Mateus 5.12 | ARC).

A compreensão do nosso papel no Reino de Deus, em qualquer circunstância, nos põe sempre na condição de vencedores por Cristo Jesus, nosso Senhor. A nossa vitória é esta: a nossa fé em amor e Verdade. Ou seja, você sempre se achará em paz aplicando as instruções do Senhor Jesus sobre sua vida, vencendo e vencendo. Amém e amém. Glória ao Senhor Jesus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




É ASSIM E JAMAIS SERÁ DIFERENTE