Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


E A VERDADE VOS LIBERTARÁ


Devemos guardar no coração dois versículos que são correntes de alegria a fluir dentro de nós. São rios de motivação para o chamado de Deus. Eles nos levam a pregar a Palavra do Senhor, a tempo e fora de tempo, com toda longanimidade e doutrina (2Timóteo 4.1-2).

O primeiro desses versículos é: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32 | TB); e o segundo versículo, que nos ensina o que é a verdade, é: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17.17 | TB).

Neles ficamos sabendo que A PALAVRA DE DEUS É A VERDADE. Não, não é UMA verdade, e sim A verdade – artigo definido. “A tua palavra é a verdade” – a ÚNICA verdade.

Ficamos sabendo também que, conhecendo a verdade, que é a Palavra de Deus, ela nos liberta da prisão do mundo; tira a venda enlameada do pecado que cobre os olhos do pecador e lhe dá nova visão; retira-nos do emaranhado da carnalidade e nos livra da humilhação de Satanás; a verdade nos cura. “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Ora, se a verdade é a Palavra de Deus (e é), se a Palavra de Deus liberta (e liberta a todos de todos os males), se eu fui liberto quando a conheci (e fui), então sou devedor a todos em anunciá-la. “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho!” (1Coríntios 9.16 | ARC).

A Palavra é a verdade; a verdade liberta e santifica, separando-nos para Deus à medida que a ouvimos. Desse modo, os que já a conhecem são enviados pelo Senhor Jesus a divulgá-la, instruindo às pessoas assim como o Senhor ordenou: “Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” (Mateus 28.20a | ARC).

Devemos ensiná-las a guardarem no coração, a praticarem: a santificação, o amor não fingido, a paz, a pureza, a renúncia de si mesmo, o quebrantamento, o respeito às autoridades, o temor a Deus, a sinceridade, a fé, o poder, a benevolência, o IDE de Jesus, o amor à correção, a renovação do entendimento, o fugir do mal e da aparência do mal. Bem, devemos ensiná-las a praticarem a integralidade da Palavra de Deus em completa obediência. Enfim, devemos ensiná-las a viverem o evangelho pleno no temor e no amor do Pai, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




E A VERDADE VOS LIBERTARÁ