Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


DISCÍPULOS DO SENHOR


“Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos” (João 15.8 ARC).

Quando ouvimos a voz de comando do Senhor Jesus, quando somos dirigidos na vida mediante a orientação da Palavra de Deus e nos entregamos à condição de discípulos do Senhor, aprendemos o bem e passamos a dar frutos de honestidade, de sinceridade, de verdade, de humildade, de amor, de bondade, de misericórdia, de respeito, de fidelidade; e nisso glorificamos a Deus.

Quando nos humilhamos perante o homem com adulações e subserviência para dele recebermos alguma recompensa, somos levados à situação de mais profunda miséria e vergonha, porque só o Senhor é digno de glória. “Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” (Romanos 11.36 ARC).

O homem sem Deus faz de outros homens seus deuses, aos quais devotam honra e louvor, degradando-se moral e espiritualmente. Contudo, o Senhor diz: “Ao louco nunca mais se chamará nobre; e do avarento nunca mais se dirá que é generoso. Porque o louco fala loucamente, e o seu coração pratica a iniquidade, para usar de hipocrisia, e para proferir erros contra o Senhor, e para deixar vazia a alma do faminto, e para fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida” (Isaías 32.5-6 ARC).

A maioria da sociedade vive sob o engano social da troca de favores, alguns deles ilícitos. Intitula de nobre o que tem posse ou títulos, ainda que às escuras pratique as maiores abominações, ainda que seja louco e hipócrita, praticante de iniquidades.

É comum alguém se referir a uma determinada pessoa como sendo ela importante e nobre, porque tem um título, porque é formada nisso ou naquilo, ainda que cometa as maiores atrocidades morais às escondidas.

No meio da sociedade sem Deus é normal alguém dizer que outro é generoso, porque doou algum bem a alguém publicamente, ainda que o tal sangre o direito do seu empregado, subtraindo o seu salário. “Ao louco nunca mais se chamará nobre; e do avarento nunca mais se dirá que é generoso. Porque o louco fala loucamente, e o seu coração pratica a iniquidade, para usar de hipocrisia, e para proferir erros contra o Senhor, e para deixar vazia a alma do faminto, e para fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida” (Isaías 32.5-6 ARC). No finalzinho de 1Samuel 2.30 (NAA), o Senhor diz: “Porque honrarei aqueles que me honram, porém desprezarei os que me desprezam”.

Dessa forma, quando nos tornamos alunos do Senhor Jesus, aprendemos a fazer o bem; daquilo que dEle recebemos damos. Nisso é honrado o Seu santo Nome e somos recompensados com dádivas do céu, superiores a todos os favores que possam nos fazer os homens. Que Deus nos abençoe com mais entendimento. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




DISCÍPULOS DO SENHOR