Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


DIGA AO POVO QUE MARCHE!


“Então, disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” (Êxodo 14.15 ARC).

Às vezes ficamos impressionados com determinadas situações que se colocam diante de nós, durante a jornada da vida, e nos esquecemos das promessas do Senhor ou simplesmente as ouvimos sem dar a devida atenção, comumente porque não cremos que acontecerá exatamente como a ouvimos.

O mar se fechou diante de Moisés e do povo de Deus, que estava sendo liberto do cativeiro. Muitas vezes o mar se fecha diante de nós, justamente no momento em que o Senhor está nos conduzindo à liberdade, fazendo-nos livres de algum problema. Moisés clamou, e nós clamamos também, mas a resposta do Senhor é a mesma: “Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem”.

Há algumas coisas que o Senhor já nos ordenou para fazermos. Para essas, não precisamos mais clamar, e sim agir. Deus quer que nós ajamos por fé, que digamos a nós mesmos: marchemos!

Pois, assim como Deus deu a Moisés o cajado, que representava o poder para situações como essa, recebemos também do Senhor Jesus o poder que há em Seu nome, para usarmos em qualquer situação que se oponha à nossa caminhada.

Quando agimos sobre a Palavra, como Pedro ao lançar a rede no mar que não lhe dera peixe na noite anterior, nisso testemunhamos e glorificamos o nome de Jesus. Esse tipo de atitude certamente O alegrará, justamente por usarmos o poder que Ele nos deu, não negligenciando, mas crendo. “Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10.19 ARC).

O Senhor Jesus nos deu uma espécie de procuração para usarmos o Seu nome colocando a fé em ação. “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios... e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão” (Marcos 16.17-18 ARC).

A Palavra é clara e declara a vontade do Senhor Jesus acerca da Sua obra confiada a nós, a mesma que foi dada a Ele pelo Pai, que é a de desfazer as obras do inimigo. “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (1João 3.8b ARC). Com esse mesmo fim o Senhor Jesus nos enviou. “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós” (João 20.21b ARC), para desfazermos, em Seu nome, as obras do diabo.

Mais uma vez o Senhor expõe o poder que conferiu aos que creem. Não há dificuldade em entender tamanho benefício e missão, para fazermos as mesmas obras que Ele fez e até maiores, em Seu nome, se é que cremos. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” (João 14.12 ARC).

Uma coisa é darmos ouvidos aos ensinamentos dos homens que nos trazem apenas conhecimento intelectual e ritualístico sem efeito prático. A outra é ouvir a voz do Senhor, corresponder à altura do que a Palavra ensina e nos enchermos do Espírito Santo para que, com ousadia, fazermos como Ele fez, como Ele faz e sempre fará, usando-nos como instrumentos para o Seu louvor, honra e glória. Glorifiquemos ao Senhor Jesus, marchando firmes como Ele ordenou, desfazendo as obras do mal em Seu santo nome! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




DIGA AO POVO QUE MARCHE!