Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


DEUS, QUE DÁ A SEMENTE PARA SEMEAR


“No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso” (Salmo 73.25-26 | NTLH).

Reflitamos sobre essas verdades bíblicas que dizem respeito a nós como um todo e a cada um de nós como seres individualmente únicos. Essa palavra é para você de forma particular e para mim também; ela é para todos os que creem. Mergulhemos nela.

“No céu, eu só tenho a ti.” Essa referência é impactante e por demais importante para nós, pois nos coloca no mais alto lugar, em Deus, nos céus, e nos firma num só ritmo, numa só luz e certeza. “No céu, eu só tenho a ti” – fechado, acabou, não há brecha para mais nada. Ele é quem cuida de nós, Ele é o nosso foco. “E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra?” Às vezes, as coisas na terra se movem, dizendo não, mas você tem o sim dos céus. Se temos Deus no céu, o que podemos querer na terra? Ele, como dono do céu e da terra, faz brotar nossa colheita. É para Ele que os nossos olhos se dirigem. Ninguém pode apontar o nosso caminho, pois Jesus é o nosso caminho, nem tampouco declarar o resultado da nossa colheita. Escutem com o coração: E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita, como resultado da generosidade de vocês. Ele fará com que vocês sejam sempre ricos [abundantes] para que possam dar com generosidade. E assim muitos agradecerão a Deus a oferta que vocês estão mandando por meio de nós (2Coríntios 9.10-11 | NTLH). Quem compreende essas coisas não depende de que se implore para fazê-las, nem faz por interesse, porque está ligado a Jesus, que é a videira pela qual dá frutos, tendo o nosso Deus e Pai como lavrador (João 15.1). É uma composição perfeita que precisa ser identificada dentro de nós mesmos; do contrário, tudo é pessoal, e isso de nada vale no Reino.

Continuando o exame do primeiro texto bíblico desta mensagem, do Salmo 73, agora vamos à última parte do versículo. Ouçamos. “Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.” Não importa que a minha alma e o meu corpo desfaleçam, porque não é a minha mente nem o meu corpo que me sustenta, e sim Deus, que é a minha força. Ele é tudo de que sempre preciso para o corpo, para a alma e para o espírito, enfim, para a vida e para o ministério. Glorificado seja o santo nome do Senhor, que sempre nos oportuniza testemunhá-lO em fé. Glória a Deus, em nome de Jesus. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




DEUS, QUE DÁ A SEMENTE PARA SEMEAR