Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


DEUS O ACOMPANHA DE PERTO


Às vezes a pessoa pensa: parece que Deus não está mais olhando para mim; parece que agora o trem descarrilhou de vez; parece que algo estranho está acontecendo e as rédeas da vida escapuliram das minhas mãos e não alcanço mais o freio. Só parece. Não permita que a prova obscureça a perfeita bondade de Deus. Deus está vendo tudo; Ele é onisciente. Ele o acompanha de perto.

A prova mede a capacidade do crente de sair-se bem no exame; mede a sua confiança em Deus; mede o conhecimento e a habilidade de usar os recursos infalíveis de Deus no nome de Jesus. Atente, porque se está havendo agonia na prova, pode estar faltando confiança. Se está faltando confiança, provavelmente está faltando fé. Se está faltando fé, certamente é necessário buscar mais, aprender mais, saber mais da vontade de Deus, para cumpri-la com prazer e certeza de ser aprovado. O objetivo de Deus na prova não é reprovar, mas aprovar e recompensar o aprovado.

“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis” (1Pedro 4.12-13 | ARC).

A Palavra nos ensina que o Senhor Jesus foi provado em tudo. Tudo é tudo. “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hebreus 4.15 | ARC). Esta é a chave: tentado, “mas sem pecado”; tentado em tudo, provado, provocado, mas sem pecado. Às vezes a pessoa é tentada a não crer no Senhor Jesus. Se consentir nisso, peca. Às vezes é tentada a confessar a derrota, fazendo propaganda do diabo, mesmo diante da grandeza de Deus. Se confessar o mal, peca. Às vezes é tentada a confiar mais no homem do que no Senhor, a não buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça. Aí, no dia da prova, ela se encontra sem preparo para se sair bem. Precisa, então, urgentemente voltar à sala de aula do Senhor Jesus, voltar aos exercícios de reforço do Espírito Santo de Deus, à sala de oração. Do contrário, a pessoa facilmente assume a derrota e nega a fé. Não permita que isso jamais aconteça com você. Deus socorre o esforçado (Salmo 89.19). Nessa certeza, esforce-se. Leia (estude) a Bíblia, ore, congregue, assista à pregação da Palavra de fé, fortaleça-se no Senhor, cante louvores.

Participar das aflições de Cristo é testemunhar Seu amor à humanidade e nunca concordar com o mundo. Logo a glória do Senhor Jesus resplandecerá no seu caminho, “para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis”. A revelação da glória do Senhor Jesus tem a finalidade de fazê-lo muitíssimo feliz, cheio de contentamento. Por exemplo, a cura divina manifestada em seu corpo, porque você creu, glorifica o nome do Senhor; a santificação do seu modo de vida glorifica o nome do Senhor. A sua fé em tudo o que está escrito nas Escrituras glorifica a Deus por Jesus Cristo. Jamais troque a sala de aula do Reino de Deus pelas saletas mofadas do mundo. Nós temos uma imensidão de coisas maravilhosas à nossa frente a ser conquistada, terra que mana leite e mel, lugar de delícias permanentes. Assuma o seu lugar em Cristo e vença. Conheça o projeto de Deus para sua vida; ele está nas Escrituras. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




DEUS O ACOMPANHA DE PERTO