Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


DETALHES DA CONSTRUÇÃO


Nos primeiros sete capítulos de 2Crônicas observamos a meticulosa preparação do rei Salomão para a construção da Casa ao nome do Senhor em Jerusalém, assim como também todos os detalhes executados com excelência na edificação do templo.

Salomão fez um levantamento minucioso do número de homens de que dispunha para esta grande obra, considerando as suas respectivas habilidades, para os muitos trabalhos específicos que os classificara.

Enviou mensagem a Hirão rei de Tiro pedindo que procedesse com ele da mesma maneira que procedera com seu pai Davi e lhe enviasse muita madeira, conforme a seleção dos tipos nobres que o fizera conhecer pela mensagem enviada, para as muitas finalidades na obra. Ainda pediu que lhe mandasse um homem sábio para trabalhar em ouro, prata, bronze, ferro e muitos outros tipos de materiais.

Deixou claro que a edificação se destinava a prestar culto ao Senhor e não para que fosse Sua morada. “Porém quem teria força para lhe edificar uma casa, visto que os céus e até os céus dos céus o não podem conter? E quem sou eu, que lhe edificasse casa, salvo para queimar incenso perante ele?” (2Crônicas 2.6 ARC). O templo tinha a finalidade de apresentar incenso (louvores) ao Senhor, e de orar, e de clamar ao Altíssimo, porque Deus não habita em templo construído por mãos humanas. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (Atos 17.24 ARC).

Por meio dessas instruções bíblicas o nosso Pai maravilhoso nos ensina como devemos ser ciosos no cuidado ao edificar o verdadeiro templo do Senhor, que somos nós. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1Coríntios 3.16 ARC). A construção do templo ao nome do Senhor pelo rei Salomão, no Velho Testamento, equivale à construção do novo homem, remido por Cristo Jesus, o homem interior recriado no Senhor, templo do Espírito Santo de Deus, nos dias atuais.

E para essa tão grande construção, os detalhes aos quais devemos nos ater com profunda dedicação estão esmiuçados nas Escrituras Sagradas: a organização das etapas; a preparação de tudo o que é necessário para cada coisa devida ao Pai; a escolha do melhor para Deus em nós; o ofertar ao Senhor; a humildade; o cuidado pleno que devemos ter em saber que somos habitação do Espírito Santo de Deus; a diligência aos detalhes; a ordem de santidade ao Senhor; a excelência em fazermos a obra que Ele nos manda por meio de Suas instruções que nos são dadas. Todos esses e outros tantos elementos consistem nos materiais que fundamentam o caráter necessário à edificação da casa do Senhor que somos nós, templo do Deus vivo.

Não é no estalar dos dedos que ficamos prontos; somos para Deus uma boa obra que está em construção. Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1.6 ARC). Estejamos profundamente inteirados e integrados a esse tão grandioso projeto de Deus em nossa vida. Que conscientemente busquemos, sem cessar, no tempo presente, o cumprimento de tudo o que temos ouvido de Cristo Jesus, nosso Senhor.

Nós nos despimos da velha criatura e nos revestimos da nova quando aceitamos o Senhor Jesus como o nosso Salvador. A partir daí foi iniciada a construção do novo edifício espiritual, à imagem dAquele que nos criou. O Senhor Jesus é o nosso modelo, o arquiteto do novo ser em nós. “Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele” (Efésios 4.22-24 NTLH).

Os ciclos vêm se cumprindo, as etapas estão sendo concluídas e os resultados já aparecem. A obra do Senhor aqui na terra está para terminar, a vinda de Jesus se avizinha em velocidade grandiosa; precisamos ser achados prontos para subirmos com Ele.

“E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé” (Romanos 13.11 ARC).

Os sinais dos tempos prenunciados pela Bíblia Sagrada estão, a cada dia, mais visíveis diante de nós. Portanto, é hora de se apressar e de se achegar mais ao Senhor para concluir a construção do templo do Espírito Santo de Deus, que somos nós. Aleluia!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




DETALHES DA CONSTRUÇÃO