Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


DESVIE-SE DELE


Jessé, pai de Davi, o enviou ao campo de batalha para ter notícias dos seus irmãos. Os três irmãos mais velhos eram soldados do rei Saul, que se encontrava em guerra contra os filisteus. Jessé enviou pães e grãos tostados para os filhos e queijos para o comandante da corporação na qual os filhos estavam alistados (1Samuel 17.12-22).

Davi, antes de cumprir a missão designada pelo pai, providenciou um guarda para as ovelhas que pastoreava no campo; depois, seguiu caminho. Ao chegar ao local onde se encontravam os israelitas, começou a se inteirar dos rumores da guerra.

“E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja” (1Samuel 17.28 | ARC).

Eliabe era o irmão mais velho de Davi, aquele mesmo de quem o Senhor falou para o profeta Samuel que o rejeitava (1Samuel 16.6-7). “Acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui?” Ora, ele desceu porque o seu pai o mandou. Contudo, o homem iracundo vê maldade em tudo; assim, alimenta-se o seu gênio mal. Disparou Eliabe: “E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja”. Aceso em ira, a qual não cumpre a justiça de Deus, Eliabe proferiu acusação caluniosa contra o seu irmão mais novo, que estava em missão ordenada pelo pai. “Então, disse Davi: Que fiz eu agora? Porventura, não há razão para isso? E desviou-se dele (...)” (1Samuel 17.29-30 | ARC). Eis aqui a postura do vencedor: “E desviou-se dele”. Ao servo de Deus não convém contender. Quem contende é o tolo; o sábio se desvia (Provérbios 14.16). “E desviou-se dele.”

O servo de Deus é chamado para dar exemplo. Para isso, tem que estar vigilante o tempo todo, porque as oportunidades para cair em laços do inimigo são constantes. Unir-se a Deus, meditar na Palavra permanentemente, orar, jejuar, andar no Espírito o farão não cumprir a vontade da carne. Ao se levantar, consagre ao Senhor o seu dia em família e no labor. Ao sair, ore para que Deus possa usá-lo em todas as situações como testemunha do evangelho de Cristo. Indo ao encontro de alguém, quer seja de um irmão em Cristo, quer seja de um pecador, peça ao Senhor Jesus direção para proferir palavras certas diante deles. Em tudo, ligue-se ao Senhor, e todos os dardos inflamados do diabo dirigidos a você serão apagados. Mantenha-se vigilante o tempo inteiro.

“Em tudo, te dá por exemplo de boas obras; na doutrina, mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós” (Tito 2.7-8 | ARC).

Esse é o modelo maravilhoso de vida de todo cristão praticante dos ensinamentos do Senhor Jesus. Esse é o resultado dos que ouvem a voz de Deus e atendem. Esforce-se. Vença o mal com o bem. Desvie-se dele. Aleluia. Glória a Deus. Amém e amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




DESVIE-SE DELE