Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


DESAPEGO AO MUNDO


“Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14.26 NVI).

Repare que o Senhor Jesus está sendo bastante claro no tocante à obrigação de renunciarmos nossos apegos humanos, para servi-lO. “Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim”, como pode aprender de Mim? O Senhor determina uma sentença para essa escolha; Ele põe as pessoas mais próximas, até mesmo a nossa própria vida, para que façamos a opção, para que saibamos que não podemos deixar que ninguém nos influencie senão Ele, pois do contrário sentencia: “não pode ser meu discípulo”.

Pare para pensar e reflita que o Senhor Jesus estabeleceu uma regra de relacionamento entre nós e Ele: “Se alguém vem a mim” para servi-lO “e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim”, se o amor preferencial desse alguém tem outra direção, “não pode ser meu discípulo”, porque ama mais o seu entorno, sua família, sua vida, seu trabalho do que ao Senhor. Isso significa dizer que todas as vezes que tiver que fazer uma opção, essa não será pela Palavra; que de acordo com algumas situações o Senhor Jesus será posto à parte para atender à sua vontade pessoal, familiar, profissional e outras.

Não diga que não; esta palavra é para ajudá-lo. Quando um convite lhe é feito com atrativos deste mundo e você o escolhe em detrimento do que a Palavra diz a respeito, você amou as coisas ou pessoas que lhe dão prazer neste mundo mais do que ao Senhor Jesus, que é a Palavra. A vida com Cristo é de renúncia.

Há muitas pessoas que entregaram a vida a Jesus e a tomaram de volta, para não perderem os prazeres da carne. No entanto, o Senhor não quer que você se perca, mas o exorta a voltar como o filho pródigo. Arrependa-se! “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mateus 24.42 ARC).

Portanto, esteja preparado desde já, volte-se para o Senhor Jesus, seja tão somente por Ele discipulado, faça a escolha certa. “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus” (Apocalipse 22.20 ARC). Aleluia!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




DESAPEGO AO MUNDO