Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


DE TODO O TEU CORAÇÃO


“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te” (Deuteronômio 6.5-7 | ARA).

Debaixo das instruções inspiradoras do Espírito Santo de Deus, vamos aprender com Ele sobre como deve ser a vida daquele que crê, o qual Deus torna sábio em amor, com Sua Palavra, estudando Deuteronômio 6.5-7.

Vamos lá, de versículo em versículo, começando por Deuteronômio 6.5: “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força” (ARA). Essa forma de amar a Deus é uma aliança situada no amor verdadeiro, o amor que tudo suporta e que tem sobre si responsabilidades vitais, que aguenta, que é forte. Não é o amor mundano, volátil, manhoso, com um querendo levar vantagem sobre o outro: “Um para ti, outro para mim; um para mim, outro para ti; outro para mim”. Não, não é assim; é: “Tudo para ti”. Todo o nosso coração, alma e força estão envolvidos nisso. O amor está em nós – Deus não nos deu por medida – e de todo o amor que eu tenho, tudo dou, porque a fonte é DEUS. Então, amamos o Senhor, nosso Deus, com as profundezas de todo o nosso ser, de maneira que não levamos mais em conta a nós mesmos. Desse modo, Ele transborda em nós e transbordamos nEle. Todos nós estamos proibidos de dizer: “Isso é difícil”, se entregarmos completamente a vida a Ele. Vamos à luta, vamos à luta até nos esvaziarmos completamente de nós e transbordarmos inteiramente dEle.

Agora, em Deuteronômio 6.6, vemos: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração” (ARA). O lugar das palavras que estão no primeiro versículo acima é o coração. É particular tal declaração, pois define com precisão onde devem estar os ensinamentos do Senhor, para que as realidades celestiais, sobrenaturais, sejam reais em nós. O coração, de onde procedem as saídas da vida, é uma despensa que só pode ser cheia com aquilo que é trazido dos celeiros do Senhor. Não devemos receber nada das hortas do mundo; elas são contaminadas. O estoque do nosso coração é santo; não permite mistura.

Para finalizar, vamos a Deuteronômio 6.7: “Tu as inculcarás a teus filhos [as palavras do Senhor], e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te” (ARA). O compromisso com os filhos diante de Deus, para um servo do Senhor, é ensiná-los incisivamente, aguçá-los, afiá-los no conhecimento do Deus vivo, para que O amem e vivam de toda palavra que sai da Sua boca. Não se deve perder tempo ou se distrair com coisas do mundo pelo caminho. Pelo contrário, deve-se fazer uso de toda boa oportunidade, remindo o tempo, sentando-se em casa para ensiná-la; andando pelo caminho, enquanto toca a vida adiante, também; ao se deitar e ao se levantar – essa é a medida mandada e, para os sábios, obedecida. Você é um sábio do Senhor. Glorificado seja o nosso Deus, em nosso coração, por toda a vida. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




DE TODO O TEU CORAÇÃO