Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


DAR E RECEBER


O entusiasmo de participar da obra de Deus encaminha os Seus servos naturalmente a fazerem aquilo que é necessário em prol do evangelho, sem alarde, mas simplesmente por serem guiados pelo Espírito Santo. Assim, aquele que é tocado pelo Senhor Jesus age pelo Espírito de Deus.

“Quanto à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos” (2Coríntios 9.1 | ARC). Não é necessário fazer apelos emotivos para que cristãos se tornem sensíveis a testemunhar o Senhor Jesus. Creio que o auxílio aos santos já está, com particular prazer, no coração do que serve.

Entendemos que quem dá está recebendo a oportunidade de ser participante da grandiosa obra feita sobre a face terra. Isso difere do mundo, que patrocina os seus para receberem recompensas, publicidades, reconhecimentos e lucros terrenos. Conosco, porém, não ocorre assim, porque o nosso prazer se liga às coisas do céu e é de lá que recebemos os meios pelos quais podemos fazer o bem.

“Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós, para com os macedônios, que a Acaia está pronta desde o ano passado, e o vosso zelo tem estimulado muitos” (2Coríntios 9.2 | ARC). A prontidão dos envolvidos espiritualmente com a obra de Deus os certifica como servos que doam com alegria em favor do próximo: “Bem sei a prontidão do vosso ânimo”. Aqui o mensageiro de Deus está dizendo para os irmãos da Acaia que ele tem grande felicidade em saber do ânimo deles para ajudar os irmãos da Macedônia, o que tem estimulado muitos. O bom testemunho gera bom testemunho. Em outras palavras, quanto à administração desse ato a favor da obra, não é necessário pressioná-los. O coração movido pelo Espírito Santo não necessita de pressão para ser liberal, porque o amor de Cristo reside nele, com consequência natural em prol do Reino de Deus.

“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também” (Lucas 6.38 | ARA). A Lei de Deus, que é completa, é também repleta de benefícios e de justiça para os que se dão a aprender a praticar com amor. É elo forte e justo, o qual une o homem ao Seu Criador.

Nessa passagem bíblica, o Senhor Jesus nos ensina como receber abundantemente. “Dai, e dar-se-vos-á.” Essa é a regra; funciona assim. Damos primeiro e recebemos depois: “Boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão”. Como é tremendo o Seu ensino, Senhor Jesus!

Ao darmos primeiro, nós nos desprendemos daquilo que quer nos prender, que quer influenciar o nosso coração e nos pôr acima dos ensinos do Senhor Jesus. O desejo por coisas materiais quer sempre assumir em nós a primazia, propondo em nosso coração deixarmos o Senhor em segundo plano, mas não funciona assim. A boa medida, recalcada, sacudida e transbordante que desejamos receber nos será dada quando primeiro procedermos a favor do outro, do mesmo modo que queremos para nós.

Tenhamos, pois, no nosso coração, a prontidão de fazermos para os outros como nos é ensinado pelo Senhor Jesus, para recebermos a melhor recompensa. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




DAR E RECEBER