Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


CUIDADO COM O BALANÇO DAS REDES!


O tempo tem sido enfadonho para os que, além do seu trabalho cotidiano, que lhes demanda muito esforço e fadiga, ainda buscam os holofotes do reconhecimento humano e da atenção dos outros para si nas redes sociais, como um selo de aprovação pelo que estão fazendo, mesmo sem saber se é verdadeiro ou falso o que ouvem ou veem; porém, desde que sejam palavras agradáveis ao ego, as recebem como recompensa, tornando-se escravos.

Esse costume do mundo não pode ser copiado pelo servo de Deus. “É necessário que ele cresça e que eu diminua” (João 3.30 ARC). Essa consciência bíblica que nos foi dada pelo nosso Deus, através do profeta João Batista, é para nós de fundamental importância, como foi para o profeta em seu ministério, para que assim sejamos recomendáveis em tudo. “...não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado” (2Coríntios 6.3 ARC). Que a nossa missão não caia em descrédito por buscarmos holofotes para nós próprios e, às vezes, até mesmo através do que o Senhor nos tem dado para fazer.

As redes sociais podem ser bênçãos ou laços para os servos do Senhor, dependendo dos motivos pelos quais as usamos. Elas são recheadas de estímulos às motivações pessoais de vaidade e engano. Quando adentramos nessa seara, ficamos despidos e escandalizamos o evangelho de Cristo. Misericórdia! “Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa” (Provérbios 30.7,8a ARC.). Cuidado com o balanço das redes sociais!

A vaidade é na realidade um inimigo que aparece nesse ambiente cibernético querendo nos convencer de que devemos ser sociáveis como os demais e partilhar das mesmas coisas e do mesmo modo. Portanto, curtir e aceitar louvores dos homens é chave recíproca para a prisão em laços de engano, que nos levam a aparecer mais do que o Senhor Jesus. Entretanto, está escrito: “É necessário que ele cresça e que eu diminua”. Afaste-se da vaidade e da palavra mentirosa, tão presentes nas redes sociais.

Devemos pedir a Deus: “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa” – pedir e buscar, entrar e ficar na presença de Deus, conscientes de que o Senhor nos indaga e responde nas Escrituras Sagradas: “Quem subirá ao monte do Senhor ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente” (Salmo 24.3-4 ARC).

Não entregue a sua alma à vaidade, não se submeta ao balanço hipnótico das redes sociais; submeta-se à Palavra de Deus e deixe que Ele o use maravilhosamente para a Sua glória, para o Seu louvor e para a Sua honra. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




CUIDADO COM O BALANÇO DAS REDES!