Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


CRESCIMENTO DO REINO


Através das parábolas do grão de mostarda e do fermento, o Senhor Jesus nos mostra que o Reino de Deus, como evidência para nós, em nossa vida, CRESCE e nos faz CRESCER também. Em outras palavras, podemos dizer que ao recebermos o Senhor Jesus, recebemos também com Ele o Reino de Deus, e se recebemos o Reino de Deus em nossa vida, a comprovação disso é o crescimento dEle em nós, fazendo-nos crescer nEle.

Daí, é questionável se não apresentarmos esse crescimento, como evidência. Se não existe crescimento, inexistem frutos do Reino em nós. Ouçamos com o coração o que o Senhor Jesus está ensinando.

“E dizia: A que é semelhante o Reino de Deus, e a que o compararei? É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu. E disse outra vez: A que compararei o Reino de Deus? É semelhante ao fermento que uma mulher, tomando-o, escondeu em três medidas de farinha, até que tudo levedou (Lucas 13.18-21| ARC).

O Senhor faz duas comparações distintas e iguais. O grão lançado na horta equivale ao Reino de Deus lançado em nossa vida, quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador. A evidência de que o grão entrou na terra e prosperou é o CRESCIMENTO. A evidência da entrada do Reino de Deus em nossa vida é o CRESCIMENTO do caráter de Deus em nós, e isso nos faz crescer na dimensão do Pai em santidade e fé. O fermento que foi posto na farinha tem o mesmo significado: FAZER CRESCER.  A mulher pôs o fermento lá no meio da farinha e levedou, CRESCEU.

Assim, mais uma vez, o Senhor nos apresenta, em comparação e semelhança, o Reino de Deus, ao O recebermos verdadeiramente em nossa vida. O argumento que se contrapõe a esse princípio é argumento religioso fora do Reino. Veja o que Jesus disse: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7.21 | NVI). A entrada no Reino de Deus só é possível aos que fazem a vontade de Deus; é o que o Senhor Jesus está falando. E a Sua vontade é somente conhecida nas Escrituras. O crescimento do Reino, que nos faz crescer, é por conta de ouvirmos a Palavra e obedecermos a ela. Ao obedecermos à Palavra do Senhor, fazemos a Sua vontade. Isso equivale, ao Reino de Deus entrar em nós e nos levar a entrar no Reino. “Entrará no Reino dos céus, (...) aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”.  É prático e simples; foge completamente do sistema religioso criado pelos homens. Mergulhe na Palavra de Deus. Encontre liberdade e vida eterna. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




CRESCIMENTO DO REINO