Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


COROAS AO CHÃO


A natureza vaidosa do homem normalmente o conduz a voltar-se a si mesmo. O Senhor Jesus nos faz saber o quanto é ruim para o que gosta desse alimentador de pecados, quando diz: “Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas” (Lucas 6.26 | ARA). Os falsos profetas recebiam honras dos antepassados como se fossem dignos de recebê-las, mesmo sabendo que aqueles que os elogiavam não tinham motivos verdadeiros para tal.

O louvor recebido no coração pelo homem o faz um edifício sem base, sem sustentação, suspenso no ar, ao mesmo tempo em que o sobrecarrega com um peso sufocante e destruidor. No entanto, isso que lhe é oferecido, o é justamente para mantê-lo escravo sob as rédeas da vaidade.

A vaidade é um mal que se envereda pelo caminho do homem, espalhando lodo no percurso com a incumbência diabólica de levá-lo ao chão. “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos” (Romanos 1.22 | ARC). Esses receberam de Deus a vida com todas as condições de vivê-la maravilhosamente bem, ao invés de agradecê-lO,  roubam para si mesmos a Sua glória. “Porquanto, conhecendo a Deus, não o glorificaram como a Deus, nem deram graças; antes, se enfatuaram [incharam] nas suas especulações, e ficou em trevas o seu coração insensato” (Romanos 1.21 | TB).

Lance aos pés do Senhor a sua coroa de glória, pois ela fatalmente lhe levará à desordem, ao fracasso, ao peso de enganos. Façamos como estes vinte e quatro anciãos para vivermos livres e soltos, leves para voar ao mais alto e sublime lugar:

“Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, adoravam o que vive para todo o sempre e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas” (Apocalipse 4.10-11 | ARC).

O melhor virá, o bem se manifestará em sua vida; ouça e atenda o que Deus falou ao seu coração. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




COROAS AO CHÃO