Mensagem de Poder
   Compartilhe em suas redes sociais : 
   
   
   
   
 
   
   
 
  
COROA DE BENIGNIDADE E DE MISERICÓRDIA
A generosidade, o bem, a íntima compaixão, a misericórdia, a benignidade, a doação, o servir, e a renúncia a si mesmo estão presentes no ministério do Senhor Jesus para nos dar o exemplo e nos fazer andarmos nos Seus passos. O Senhor Jesus, como homem, Se deu como modelo, para que assim como Ele fez, façamos nós também. Servir ao Senhor Jesus é fazer as mesmas coisas que Ele fez e nos disse para fazermos. O Senhor Jesus deixou cada um dos Seus discípulos aqui na terra como Seu corpo, para continuarmos espalhando o Seu amor e obra, fazendo as mesmas coisas que Ele fez quando esteve entre nós e agora faz através de cada um dos Seus discípulos.
Podemos começar nossa reflexão de hoje ouvindo o que o Senhor Jesus nos ordenou fazermos, ações práticas, como Seus imitadores: “Dá a quem te pedir e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes” (Mateus 5.42| ARC). Não julgue, não condene, não analise pela aparência (parece que é para beber que ele está pedindo), não se esconda, não se desvie; DÊ A QUEM LHE PEDIR e EMPRESTE sem esperar receber. “Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus” (Lucas 6.35 | ARA). Será grande o galardão (recompensas imensuráveis) dos filhos do Altíssimo. Ele é benigno até para os ingratos e maus e nós devemos ser assim também; está bem claro. Então, não podemos deixar de dar porque julgamos que o mau é mau e não deve ganhar nada, que o ingrato é ingrato e deve receber o mesmo tratamento de desprezo. Primeiro, nem devemos julgar; segundo, devemos ser imitadores do Senhor, BENIGNOS para todos.
O Senhor Jesus também nos ensinou quem são os felizes e satisfeitos recebedores de misericórdia: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mateus 5.7 | ARC). Vença a si mesmo, renunciando seu senhorio e o apego às coisas materiais, sujeitando-se à força da bondade de Deus e praticando-a, abrindo os olhos ao bem, tendo prazer de fazê-lo, não de forma pontual, mas permanente, agindo e corrigindo-se, instantaneamente, pela Palavra, quando errar o alvo. O Senhor é “quem redime a tua vida da perdição [livra a tua vida do mal] e te coroa de benignidade e de misericórdia” (Salmo 103.4 | ARC). Você passa a reinar em sua vida com a coroa da benignidade (sendo benigno até para os ingratos e maus) e com a misericórdia (tendo compaixão dos que caem em desgraça, ajudando-os, conforme o Senhor guiar).
“Porque o juízo [o julgamento] é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo” (Tiago 2.13 | ARA).
Aquele que não faz como o Senhor fez não é Seu discípulo. Como discípulos do Senhor Jesus, aprendemos também a aprender com Ele. Aprendemos a fazer o que Ele nos ensina a fazermos, tanto fazendo como Ele diz quanto como Ele faz. Enfim, aprendemos a ser discípulos de Jesus, na essência. “A misericórdia triunfa sobre o juízo.” Coroados de misericórdia e de benignidade, reinamos com Cristo para o BEM. Não é a coisa mais fácil da vida, que já está pronta em nós mesmos para usarmos; não entrou por osmose, NÃO! Requer esforço, dedicação e amor, amor diligente, aplicação, zelo e temor. No entanto, temos um Professor que Se compadece de nós e é só amor, que nos corrige para o BEM, que nos abençoa para abençoarmos, que nos dá para darmos. “O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros alívio também receberá” (Provérbios 11.25 | NVI). Lembremos mais uma vez que prosperidade bíblica é uma palavra inclusiva—engloba felicidade real e completa, assim como saúde e cura. Amém e amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo
        
          
  
        
