Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


CORAÇÃO MELHORADO!


Quando passamos por momentos de dificuldades, muitas vezes o desânimo e a tristeza batem à porta do nosso coração. Ao mesmo tempo, ficamos mais abertos para o trabalhar de Deus em nosso espírito.

É fundamental compreender, pela Palavra, esses momentos de nossa caminhada. E para isso, é preciso nos aproximarmos mais de Deus, buscarmos mais o Senhor, refletirmos diligentemente sobre nossa conduta diante dos ensinamentos do Pai. Crer, confiar, esperar e praticar o que creu são fundamentais para seguirmos adiante e triunfarmos.

Por vezes, estamos vivendo uma vida superficial com o Senhor e isso não é nada bom. Daí, os ataques. “Eita! Parece que vai se acabar tudo.” Entretanto, não vai. Estamos apenas sendo acordados.

“Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração” (Eclesiastes 7.3 ARC).

Esse é o dever de casa de todos nós: “fazer melhor o [nosso] coração”. No entanto, se nossa relação com o Senhor é de distância, somente ritualística, sem compromisso de frutificar e continuar crescendo em nosso conhecimento (Colossenses 1.10), o dever de casa não se realiza; e lá vem tristeza que não finda! A tristeza útil é aquela que suscita o arrependimento, cumpre sua função e sai.

Logo, é hora de se levantar, de buscar a Deus de todo o coração, de clamar, de orar, de se humilhar e de ouvir a Palavra que diz: “Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda” (Isaías 30.21b ARC).

Portanto, nesses momentos, “melhor é a tristeza do que o riso”, pois o riso afrouxa, relaxa, folga, dispersa e, sem foco no Senhor, as passadas da vida perdem direção. Todavia, “a tristeza do rosto”, externada pela reflexão da nossa condição em relação ao Pai, nos redireciona para o Senhor e “faz melhor o coração”.

Não é uma exaltação à tristeza, mas a compreensão de que o aparecimento dela nos dá a oportunidade de melhorar o nosso coração no Senhor, e um coração melhorado só nos traz alegria! Que o Senhor Deus agracie a todos sempre, pela Palavra abençoadora. AMÉM!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




CORAÇÃO MELHORADO!