Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


CORAÇÃO E ALMA DOS QUE CREEM


E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns” (Atos 4.32 | ARC).

Era somente UM: o coração e a alma. De quem? Dos que CRIAM. Em quem? No Senhor Jesus. Tornaram-se UM todos os que criam no Senhor Jesus, que compreenderam o evangelho, que renunciaram a si e receberam a glória de Deus por Cristo Jesus, tornando-se UM com Deus e com Jesus. “E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam UM, como nós somos UM” (João 17.22 | ARC).

Continuando em Atos 4, no final do versículo 33, diz: E em todos eles havia abundância de graça” (ARC). No começo do versículo 34, ainda de Atos 4, está escrito: "Não havia, pois, entre eles necessitado algum (ARC). Não havia nenhum necessitado.E em todos eles havia abundância de graça”.  "Não havia, pois, entre eles necessitado algum

A comunhão plena da igreja com o Senhor Jesus retrata a situação para a qual fomos criados. Não dá certo dizermos que vivemos com Cristo possuindo as coisas daqui para nós mesmos, “mas todas as coisas lhes eram comuns”, vividas em comunhão, inclusive a vida, porque todas as coisas são de Deus. “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem” (Salmo 24.1 | NVI).

Criamos empecilhos que impedem a comunhão plena com Cristo, e isso nas coisas mais simples, atendendo ao nosso personalismo, o qual foi copiado de outros personalistas. Por exemplo, estabelecemos a ideia de que se tem que tirar os sapatos para entrar em nossa casa. Entretanto, isso pode ser constrangedor para muitas pessoas, pode inibir, impor barreiras. E os que não têm calçados? Os que andam sobre a própria sola do pé tirarão o seu pé ou não os receberemos? Não entrarão naquela casa cristã? O Senhor Jesus fazia isso? Não nos lembramos dEle ordenando que tirassem as sandálias para entrarem em Sua casa. Na verdade, vimos que até destalharam a casa para entrar, e ele os recebeu com milagres. Também não vimos os que andavam com Ele procederem assim, os Seus discípulos, Seus apóstolos. Ah, mas é uma questão de higiene, alguém diz. Não cremos, porventura, que não é o que entra que pode contaminar? Não cremos que nenhum mal nos sucederá, não poderá entrar em nossa casa? Não sabemos que tudo se torna santo pela Palavra e pela oração, que o nosso ser foi limpo por Cristo Jesus e nada pode nos contaminar? Estamos preocupados em lavar o exterior do copo e não olhamos para dentro? Isso não é crítica, é ensinamento para mudança. E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns”. Era UM. UM coração e a alma dos que criam. UM.

Ainda são muitos os estranhos comportamentos sociais dos cristãos, ensinamentos da sociedade e não de Cristo. Cristo é simples. Deus olha para o coração. O exemplo dado aqui foi aleatório. Temos ainda muitos comportamentos sociais que precisam ser substituídos pela simplicidade de Cristo na nossa caminhada. Somos irmãos uns dos outros, sem barreiras de proteção. Desse modo, dos mais humildes, ainda mais; dos desvalidos, muito mais ainda, em amor e em boas obras. Devemos ouvir isso acerca de nós mesmos: “E em todos eles havia abundância de graça”. Que assim se narre sobre a igreja dos tempos atuais, que compreendeu e conheceu a Cristo Jesus, e que anda na Verdade. Amém. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




CORAÇÃO E ALMA DOS QUE CREEM