Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


CONVICÇÃO


“Porque eu estou bem certo [certeza inabalável] que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem anjos, nem forças espirituais; nem qualquer coisa do presente, nem do futuro; nem qualquer coisa que está acima de nós ou abaixo de nós; nem poderes nem qualquer criatura poderá nos separar do amor que Deus tem por nós em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8.38-39 | VFL). 

Meu irmão e minha irmã, essa é a CONVICÇÃO que nos guarda no Senhor. Ela deve cercar nosso ser por inteiro – corpo, alma e espírito – de maneira que nada possa nos influenciar para mudarmos de lugar. Sendo assim, não precisamos mais clamar: “Senhor me segura, me guarda!”, pois já estamos guardados e seguros, dentro da muralha intransponível do amor de Deus. “Porque eu estou bem certo que nada pode nos separar do amor de Deus.” A clareza de tal CONVICÇÃO para nós, a qual nos posiciona firmemente, encontra-se em: “Estou bem certo”. Se estou bem certo, essa certeza inabalável rejeita ouvir ou até mesmo pensar noutra possibilidade que não seja estar e permanecer no amor de Deus, amando-O do mesmo modo que somos amados, esvaziando-nos completamente do nosso ser carnal.

Ora, não pode haver imprecisão dentro de nós quanto a quem somos no Senhor, quem é o Senhor em nossa vida, o que somos juntos, e onde estamos. “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1Coríntios 3.16 | ARC). É o próprio Deus dentro de nós, através do Seu Espírito.

Esse assunto no Reino de Deus deve estar rigorosamente resolvido na vida do crente. Não se vive na superficialidade daquilo que por natureza é profundo e somente no profundo é visto e encontrado.

Em outras palavras, meus amados irmãos, não se faz de conta que é de Deus. Se assim fizermos, enganamos a nós mesmos. O Senhor Jesus não é religião, não é um conceito humano, não está subdividido em muitas opiniões. Ele é Senhor. Nós O encontramos nas Escrituras Sagradas, sem terminologias interpretativas que dificultam às pessoas simples conhecê-lO.

“Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires” (Deuteronômio 30.14 | ARA). Ao executar toda a Palavra de Deus, com exatidão, mergulhamos em algo tão superior às coisas do mundo que não se compara. Esse mergulho é imensamente prazeroso. É o que nos firma na CONVICÇÃO, é o que nos estabelece no Senhor para nunca mais sairmos. Então, podemos afirmar ao mundo e a nós mesmos: “Nada pode nos separar do amor de Deus”. Nada é nada. Nesse caso, TUDO está dentro de nada. Uma vez conduzidos por Jesus ao Reino de Deus, não estamos na iminência de sermos despejados, como se a qualquer momento o Senhor mudasse de opinião e nos lançasse para fora da Sua presença. Ele é o Senhor e não muda; não há nEle sombra de variação. Glória a Deus. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




CONVICÇÃO