Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


CONSELHOS DIVINOS PARA A FAMÍLIA DE DEUS


A Igreja do Senhor, que somos nós, vive sob os cuidados de Cristo Jesus, que a admoesta como corpo santo do qual Ele mesmo é a cabeça. Nesta mensagem, aprenderemos mais com o Senhor, debaixo da unção do Espírito Santo que habita em nós, a nos comportarmos sabiamente diante de Deus, dos irmãos e das demais pessoas.

O homem que vive as emoções do sangue quente, que explode imediatamente em situações inesperadas, precisa urgentemente se quebrantar aos pés do Senhor Jesus e pedir socorro para agir com sabedoria, discernindo o tempo e o modo das suas ações.

A autoridade não está na intensidade da voz nem nos argumentos agressivos, mas nos princípios santos provindos de Deus. O grito representa fraqueza e não autoridade. “Não repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais.” Os mais velhos, quando erram, devem ser ensinados na Palavra como se ensinássemos aos nossos pais, com argumentos santos e não na falsa força do grito. Por conseguinte, da mesma forma, devemos exortar aos demais: “aos jovens, como a irmãos; às mulheres idosas, como a mães; às moças, como a irmãs, em toda a pureza”. A pureza é a qualidade do que é puro, limpo. Só encontramos isso no Senhor Jesus, na Palavra de Deus. Não encontramos isso em nós; ainda que tenhamos um conceito santo de nós mesmos, não vale.

“Não repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos jovens, como a irmãos; às mulheres idosas, como a mães; às moças, como a irmãs, em toda a pureza” (1Timóteo 5.1-2 | ARC).

Esqueçamos “nossas boas qualidades”. Elas não existem em nós; não as temos. Só as encontramos no Senhor Jesus, com as quais, colocando-as para dentro de nós, fazemos muito bem, a nós e a todas as pessoas que se relacionam conosco, sendo, no dia a dia, imitadores de Deus.

Portanto, estejamos atentos, medindo minuto a minuto nossas palavras e atitudes sob a métrica das instruções dadas pelo Senhor Jesus para cada ação. Se em alguma delas passarmos da medida, voltemos atrás, peçamos perdão a Deus e a quem tem direito. Façamos imediatamente recomposição dos nossos procedimentos, santificando-os no Senhor, e toquemos adiante a nossa caminhada de fé, glorificando a Deus no nome do Senhor Jesus. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




CONSELHOS DIVINOS PARA A FAMÍLIA DE DEUS