Mensagem de Poder
   Compartilhe em suas redes sociais : 
   
   
   
   
 
   
   
 
  
CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER O SENHOR
“Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa” (1Coríntios 15.34 | ARC).
A Palavra acima nos exorta zelosamente a nos comportarmos de forma justa e sóbria, sempre vigilantes, para não adentrarmos a sala do pecado e com ele ter comunhão. “Vigiai justamente e não pequeis.” Vigiar justamente nos remete a andarmos segundo a justiça divina, segundo a Palavra de Deus, pois assim jamais pecaremos. É necessário vigiar para não pecar de modo algum—não pecar por pensamentos, por palavras, por obras ou por um estilo de vida desleixado, sem compromisso com o Pai. Mesmo que o pecado nos tente, deve sempre receber de nós um “NÃO”. A resistência daqueles que conhecem os seus direitos de santidade no Senhor prevalecerá.
A vigilância deve ser permanente. Não nos esqueçamos de que o diabo é o nosso adversário e ronda permanentemente fazendo barulho como leão procurando a quem possa devorar (1Pedro 5.8). No entanto, resistimos a ele na fé.
Essa exortação se faz necessária “porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus”. Podem até saber sobre Ele, podem também compreender acerca da vontade dEle, mas não se entregaram ainda à intimidade do seu Criador e Salvador; “digo-o para vergonha vossa”.
Ora, se mesmo os que vivem na intimidade do Pai não podem baixar a guarda, para que o diabo não leve vantagem sobre eles, (“Assim, Satanás não será capaz de se aproveitar de nós, pois conhecemos os planos dele” (2 Coríntios 2.11 | BLT), o que dizer dos que ainda não conhecem a Deus na Sua intimidade?
A Palavra determina: “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor”, e conclui dizendo como isso acontece: “Como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” (Oseias 6.3 | ARC). Temos que conhecê-lO e prosseguir conhecendo-O, pois Ele sai ao nosso encontro como a luz que tudo ilumina e elimina as trevas. Ele nos faz germinarmos e nos faz frutificarmos, regando a nossa vida com constantes palavras de sabedoria.
Viver a vida no temor do Senhor é bom para nós e para os que estão ao nosso redor—todos são contemplados. Em determinado momento, quando precisamos de correção, o Senhor também nos corrige. A Sua correção vem diretamente na meditação das Escrituras ou numa pregação da Palavra. Cabe a nós, para o nosso próprio bem, OUVI-LO.
Muitas vezes, Deus usa um dos Seus servos enviados. Nesse caso, ouvir alguém de Deus, que vem em nome de Jesus para nos corrigir, é como um bálsamo sobre nós. Não devemos rejeitá-lo, mas tão somente recebê-lo. “É melhor ouvir a repreensão do sábio que o elogio do tolo” (Eclesiastes 7.5 | NVT).
Esta mensagem faz parte do zelo de Deus por você, por mim, por todos nós. O efeito desse zelo sobre a nossa vida pode variar conforme a atenção que dermos à mensagem e o respeito dispensado ao recebê-la. A escolha é nossa e o resultado também. Façamos a opção de ouvir a Deus com temor e tremor para o nosso próprio bem. Amém e amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo
        
          
  
        
