Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


CONFORTO E LIBERDADE, SEGURANÇA E FÉ


“Então, disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi” (Gênesis 3.12 ARC).

Adão recebeu uma ordem de Deus de não comer do fruto da árvore a que se refere o versículo acima. Pronto. A ordem do Senhor não se discute, não se pondera; cumpre-se. Acabou! Contudo, Adão, desobedecendo e não querendo assumir o erro, o transfere a Eva. E nisso peca mais ainda. O melhor é se consertar antes que a coisa vire condenação eterna.

“A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi”.Como se vê, a culpa foi dela, ou melhor, foi do Senhor que me deu essa mulher. Eu só sei que não é minha; é de um ou de outro!

Não fuja da verdade; assuma que não acertou o alvo correto, arrependa-se e deixe o erro, o pecado.

Caímos e não queremos reconhecer quando caímos. Até a Deus acusamos para justificar nossa imprudência e com isso nos metemos em mais encrencas. Mantemos nossa falta escondida, mas aos olhos de Deus ela é nítida e nos impede de prosseguir em comunhão com Ele.

O Senhor nos exorta: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres” (Apocalipse 2.5 ARC). Nosso Deus maravilhoso está falando à Igreja, não ao mundo. Não queira que o seu castiçal que sustenta a luz que Ele acendeu em você seja retirado do lugar, não fique sem luz, sem as revelações de Deus; arrependa-se. É só isso. Não precisa pagar penitência. Basta um coração quebrantado e contrito, humilhado e arrependido; a esse o Senhor atenderá.

Definitivamente nós podemos resolver essa questão de puxa-encolhe, de cai e se levanta pelo temor ao Senhor, respeito à Palavra. É uma decisão pessoal. Decida. Se estiver escrito na Bíblia Sagrada que é sim? A partir de agora para mim também é sim. Se for não, é não. Já aprendemos que quando passa daí é de procedência maligna, vem do diabo. Nosso adversário anda rondando procurando a quem possa tragar; o tolo cai e é tragado. A decisão de temer a Deus, guardar a Palavra, dará fim de uma vez por todas a essa inconstância de ânimo durante a jornada da vida.

“O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade” (Provérbios 15.33).

Se nós verdadeiramente temermos a Deus, obedeceremos, não resistiremos às Suas instruções sob qualquer argumento, por mais defensável que seja do ponto de vista humano. Agindo com cuidado em obedecer ao Senhor, passaremos a ter conforto e liberdade no espírito, segurança e fé para vencer.

Que o Espírito Santo nos esclareça mais, em nome do Senhor Jesus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




CONFORTO E LIBERDADE, SEGURANÇA E FÉ