Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


CONFORTO DIVINO


“Mas ai de vós, ricos! Porque já tendes a vossa consolação” (Lucas 6.24 ARC).

Quando o Senhor Jesus faz essa afirmação, compreendo que os recursos materiais são a pior consolação do homem, porque o enganam e não resolvem nada; pelo contrário, abrem a falsa expectativa de alívio tão somente momentâneo, pois logo passa, deixando o peso nas costas.

O problema é que, ao buscar conforto nos bens que possui, o homem rico, na sua angústia, dispensa o único e verdadeiro conforto que pode livrá-lo da tristeza: o socorro do Senhor Jesus. Nisso, ao se sentir oprimido por algum abalo que lhe fere a alma, ele mesmo se socorre. “Mas ai de vós, ricos!” Coitados, os que confiam nos seus bens materiais!

Normalmente é assim: a solução definitiva do problema, que se daria buscando verdadeiramente ao Senhor, é substituída por uma festa, bebedice, uma viagem, por compras e outras coisas mais. “Mas ai de vós, ricos! Porque já tendes a vossa consolação.” Coitados, vocês que têm com o que se socorrer, porque esse socorro não socorre. Só piora, pois ao lançar mão de alguns meios para se livrar do problema, não se medem as consequências, dada a urgência em desafogar-se, e, assim, se afoga mais, aumentando a dor da alma, que faz crescer a angústia.

Depois, o que era angústia vira depressão, o que era depressão vira vontade de desistir da vida, o que era vontade de morrer vira enfermidades no corpo e na alma. “Um abismo chama outro abismo..." (Salmo 42.7 ARC). Misericórdia, Senhor!

Não há como fugir. Ninguém foge de si mesmo. Busque o Seu Criador. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29.13 ARA).

Tome a decisão mais acertada que uma pessoa pode tomar na vida. Não consulte a ninguém; olhe tão somente para o alto, porque é de lá que vem o seu socorro. Disse Jesus: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (João 6.37 ARA). Venha ao Senhor Jesus, fale com Ele, peça a Ele o que você precisa e Ele o dará para a sua alegria e felicidade. Amém. CREIA.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




CONFORTO DIVINO