Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


COMPROMISSO RECÍPROCO


A reciprocidade deve está presente em todas as relações harmoniosas. Devemos ter consciência de que os direitos e as obrigações são mútuos entre as partes envolvidas. O compromisso de um para com o outro e vice-versa é o que mantém os elos ligados e fortalecidos. Elos fortes são fundamentais para a sustentação, firmeza e segurança de tudo o que a eles se liga.

O Senhor Jesus exige que cumpramos a nossa parte na relação com Ele. A dEle está pronta e disponível para se manifestar em nossa vida, no momento em que tomarmos a decisão. Entretanto, muitos têm impedido que a parte do Senhor os alcance. Não deve haver quebra das regras do servo para com o seu Senhor, do filho para com o seu Pai Criador, do salvo para com o seu Salvador.

Enganamos-nos ao pensar que Deus fará maravilhas em nossa vida mesmo que não cumpramos o que Ele estabeleceu como nossa parte. Precisamos abrir muito o nosso coração para compreender claramente isso, para praticar exatamente como está escrito, porque do contrário impossibilitamos que nos chegue o bem que queremos. Atentemos ao que o Senhor Jesus nos ensina:

“Depois disse a todos: — Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira” (Lucas 9.23-24 | NTLH).

Antes de tudo, Ele disse isso a todos – nós também estamos incluídos no meio de TODOS. “Depois disse a todos...” Na sequência, deixou claro que se alguém quiser segui-lO – o que significa ser abençoado com todo tipo de bênção, nesta vida e na vida eterna – terá que esquecer os seus interesses, os seus planos pessoais. “Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses.” Depois, terá que estar pronto para morrer a cada dia, ou seja, matar a sua própria vontade para fazer a vontade do Senhor Jesus, que é boa, agradável e perfeita. “Esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.” O Senhor morreu em nosso lugar, para que na Sua morte a nossa velha natureza também morresse e na Sua ressurreição nós ressuscitássemos com Ele para uma nova vida. Quem coloca os seus interesses à frente dos interesses do Senhor não terá a vida eterna; porém, quem esquece os seus planos para segui-lO terá a vida verdadeira, remida e abençoada, aqui e na eternidade. “Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.”

Algumas pessoas acham difícil cumprir a sua parte. No entanto, pensam assim porque ainda mantêm os pés ou a vida inteira no lamaçal do pecado, e isso para a sua própria infelicidade e condenação. Entretanto, para quem está enojado do pecado é fácil, muito fácil. Difícil mesmo é viver na escuridão, onde o inimigo lançou o seu manto de trevas para tirar a luz daqueles que deveriam brilhar como astros no mundo, pelas mãos do Senhor Jesus. Reflita, reflita. Não há outro caminho; só Jesus Cristo é o Caminho. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




COMPROMISSO RECÍPROCO