Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


COMPREENDER LEVA TEMPO


COMPREENDER a vida, o mundo, a salvação, o Reino dos céus, a missão de Jesus, a vontade de Deus, o Espírito Santo, a comunhão, a queda do homem, o pecado, a condenação, o céu, o inferno, a eternidade e tudo o mais que nos revela a Verdade e nos mostra a nós mesmos através da Palavra LEVA TEMPO. Portanto, necessitamos nos aplicar diligentemente à leitura bíblica, à pregação da Palavra pura e a outros meios de ensino dessa mesma Palavra, como livros, mensagens escritas, cânticos espirituais e bons estudos temáticos. Fazer isso de todo o coração, com fome e sede espirituais, nos coloca no lugar certo e nos livra do engano. O lugar certo salva e abençoa; o engano condena e mata.

Começa assim:

O primeiro passo é o arrependimento da vida pecaminosa. O arrependido reconhece o pecado, confessa-o a Deus (não é ao homem) e é perdoado. Confessa todo o pecado, o pecado da sua vida inteira e é perdoado para sempre: “Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá)” (Salmo 32.5 | ARC).

Depois de nascer de novo ganha-se uma nova vida. O novo ser deve ser abundante na Palavra. A determinação é esta: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Colossenses 3.16 | ARC).

Temos responsabilidades uns para com os outros no tocante à mensagem de Cristo. Aprendemos para ensinar, e à medida que ensinamos, aprendemos mais. Damos e recebemos: “Pelo que exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis” (1Tessalonicenses 5.11 | ARC).

A correção é o conserto do caminho torto, o acerto do passo para não tropeçarmos ao empreendermos a nova caminhada: “Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem” (Provérbios 3.11-12 | ARC). Quando a pessoa não abre o coração para receber de bom grado a correção pela Palavra, quando fecha os ouvidos e continua no erro, comumente é levada a uma situação indesejável, para acordar e despertar para o conserto. O amor de Deus nos constrange. Ele usa até o último recurso para nos abençoar; é o amor sem limite do Pai.

A espera diária pela direção de Deus nos guiará sempre a um bom lugar. Jamais devemos agir precipitadamente, no afã de uma solução rápida à questão que surgiu. Não nos serve uma decisão que não venha antecedida da Palavra dizendo que este é o caminho; então, pedimos a Deus: “Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia” (Salmo 25.4-5 | ARC). Todo o dia é todo o dia. Espere pelo Senhor o dia inteiro, todo o dia, até que o entendimento venha. Enquanto a direção do Senhor não vier para determinada ação, não se deixe levar pela pressão, por qualquer ameaça ou urgência, não aja precipitadamente. Espere nEle em oração, medite na Palavra para vir a direção de como deve agir.

Portanto, conheça e prossiga em conhecer, avance. Muito temos que apreender. À medida que aprendemos, sabemos mais. Quem sabe mais tem mais recursos. O Senhor nos conduzirá todos os dias. Ele estará conosco até o fim. Aprenda, compreenda, guarde e pratique. O resultado disso é o Reino de Deus em sua vida e sua vida no Reino de Deus, paz permanente, alegria constante. Amém e amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




COMPREENDER LEVA TEMPO