Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


COMPLETA LIBERDADE


Quando o rei Salomão morreu, Roboão, seu filho, reinou em seu lugar. O jovem rei se deixou ser influenciado pelos amigos que cresceram com ele; desprezou o conselho dos anciãos e seguiu por caminhos tortos até provocar a divisão do reino de Israel; ficou apenas com duas tribos do povo de Deus, Judá e Benjamim, pois perdera dez tribos para Jeroboão, filho de Nebate, servo de Salomão (2Crônicas 9.31).

Jeroboão e seus filhos, que ficaram com o reino de Israel, lançaram fora os sacerdotes e levitas, para que não ministrassem ao Senhor, e constituíram para si sacerdotes para servirem aos demônios (2Crônicas 11.15).

Além dos sacerdotes e levitas de Deus que foram expulsos do reino de Israel por Jeroboão, todos os que se deram a buscar ao Senhor vieram também para Jerusalém, onde Roboão reinava sobre Judá, para servirem a Deus, pois o templo construído por Salomão ao nome do Senhor ficava em Jerusalém.

Ora, aonde o povo de Deus chega com a Palavra, com orações e louvores, o ambiente muda. Desse modo, fortaleceram o reino de Judá e o rei Roboão os ajudou por três anos, agindo de igual modo como fizeram Davi e Salomão (2Crônicas 11.15).

“Sucedeu, pois, que, havendo Roboão confirmado o reino e havendo-se fortalecido, deixou a lei do Senhor, e, com ele, todo o Israel” (2Crônicas 12.1 ARC).

Essa foi a desgraça de Roboão como é a de qualquer um que, depois de conhecer o Senhor e ser abençoado por Ele, deixa os caminhos de Deus. “Havendo-se fortalecido, deixou a lei do Senhor.”

A partir daí começaram os problemas de Roboão. O rei do Egito se levantou com um exército numeroso contra Jerusalém e tomou as cidades fortes de Judá. O profeta Semaías veio a Roboão e falou da parte do Senhor, dizendo que, como ele havia deixado o Senhor, o Senhor o deixou nas mãos do rei do Egito (2Crônicas 12.5).

O rei do Egito se levantou para destruir Judá. Roboão e seus príncipes sabiam que essa guerra representava a destruição deles. Assim, para muitos nos dias de hoje, os problemas que têm surgido são como uma guerra sem solução, destruindo-os debaixo do jugo do sofrimento.

Então, o rei Roboão e os seus príncipes se humilharam diante do Senhor, que os livrou da destruição, mas lhes deixou a lição para que eles soubessem que é infinitamente melhor servir a Deus do que ao homem, e assim, mesmo os livrando da destruição, permtiu que ficassem por servos do reino do homem:

“Porém serão seus servos, para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra” (2Crônicas 12.8 ARC).

Quantos estão sob essa condição? Ei, amigo, servir ao Senhor Jesus é infinitamente melhor, servir ao Senhor é alcançar completa liberdade!

Medite nisso!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




COMPLETA LIBERDADE