Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


COMO VEM A FÉ?


Quem deseja obter FÉ, para viver as coisas extraordinárias que o Senhor preparou para o Seu povo, deve primeiramente saber que só há uma fonte pela qual a fé brota. “Logo, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo” (Romanos 10.17 | TB). Ao ouvir a Palavra de Deus através da leitura bíblica e da pregação, à pessoa que o fizer desta maneira – retendo e praticando – a fé virá. A FÉ VEM. A fé jorra espontaneamente sem empecilho algum no coração daquele que OUVE (guarda) e OUVE (obedece) pela Palavra do Senhor.

Para qualquer pessoa que se aplique a ouvir, crendo e praticando a mensagem de Deus que está nas Escrituras Sagradas, logo lhe saltará a FÉ, trazendo-lhe força, poder, sabedoria. O resultado da FÉ é invariavelmente EXTRAORDINÁRIO, SOBRENATURAL.

Perceba a primeira parte deste versículo: “A tua palavra é muito pura; por isso, o teu servo a ama” (Salmo 119.140 | ARC). “A tua palavra é muito pura.” A palavra que o Senhor nos manda ouvir para a fé vir está tão somente nas Escrituras Sagradas. “Logo, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo”, a qual é muito pura. Qualquer mistura que se acrescente a ela, seja por interferência dos intelectuais da fé, homens que se apresentam como dominadores do entendimento de Deus, ou pelas informações mundanas recepcionadas no cotidiano, facilmente a fé se diluirá, afastando-nos da essência da Palavra de Deus e dos seus grandes benefícios. Por isso, dê-se a ouvir tão somente a Palavra.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11.1 | ARC). Esse fundamento é posto quando ele vem por ouvir a Palavra. Firmadas nesse fundamento são construídas as paredes do edifício da FÉ, edificadas para abrigo dos que creem.

A fé é o alicerce espiritual e nesse alicerce é construído o edifício no coração do homem que se aplica a ouvir e praticar a Palavra. Começa assim: tomamos conhecimento do que está escrito e do que nos pertence (direitos e deveres). Dessa forma, temos a certeza de que tudo o que da boca de Deus nos foi dito se cumpre baseado tão somente na Palavra, a qual nos dá as garantias imutáveis. Nisso é suscitada a convicção (FÉ) de que o Senhor cumpre tudo o que diz. “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?” (Números 23.19 | ARC).

Quando sabemos disso, nós nos alegramos sobremaneira, porque cremos nEle e confessaremos conforme nos ordena. “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10.10 | ARC). Daí, a Palavra, que é muito pura, traz ao nosso coração a FÉ, a certeza de que se cumpre como está escrito; basta que façamos a nossa parte, porque a de Deus já está feita, e a nossa parte é crer e confessar. A convicção é tanta que a temos à prova, que é o que serve para estabelecer a verdade indiscutível. Então, confessamos e somos salvos, abençoados. Abrimos nossa boca e declaramos. Oramos na certeza de que é exatamente como Ele diz e obtemos o resultado que nos promete. Isso é maravilhoso, é extraordinário; porque nos é dado ver o resultado da FÉ. Grandioso Deus! Aleluia, aleluia! Glória ao Rei do reis! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




COMO VEM A FÉ?