Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
COMO UM FAVO DE MEL
Esta maravilhosa instrução que o Espírito Santo nos traz hoje é para nos livrar dos tormentos do mundo que se tornaram normais na vida da sociedade e até mesmo de alguns crentes.
Aqueles que creem em Deus e que querem entregar ou já entregaram a sua vida ao Senhor Jesus, para serem salvos, devem confiar integralmente na Sua condução. Está escrito: “Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles; conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber e levantou-se para folgar” (1Coríntios 10.7 | ARC). O idólatra é aquele que se apega às coisas do mundo que lhe dão prazer ou certo ar de importância social. Alguns cristãos têm se deixado levar por essa vereda de engano, mas a Palavra os repreende a todos: “Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles”, e emenda: “conforme está escrito”, conforme está ordenado e foi registrado para nos ensinar; e se nos ensina, é para obedecermos; e se obedecermos, é para o nosso próprio bem. “O povo assentou-se a comer e a beber e levantou-se para folgar.” O povo foi viver a vida como bem entendia, foi aproveitá-la segundo o mundo, porque o mundo diz: “Afinal de contas, a vida é breve”. Desse modo, come, bebe e levanta-se para se divertir. Tudo isso é normal no mundo, mas não no Reino de Deus, para o qual fomos chamados à santidade.
No versículo seguinte, a exortação continua: “E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram e caíram num dia vinte e três mil” (1Coríntios 10.8 | ARC). Num determinado tempo, a vida pecadora pune o homem. A retidão de Deus não faz curvinhas; ela é constante e justa. Os justos são conduzidos pela justiça divina e os injustos pelas coisas injustas do mundo.
Na sequência do versículo anterior, vem este: “E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram e pereceram pelas serpentes” (1Coríntios 10.9 |ARC). Não coloque o Senhor Jesus à prova, não teste o Senhor querendo se certificar se Ele é mesmo Deus ou não, se Ele cumpre o que diz ou não. Os que fizeram isso no deserto morreram pelas mãos do diabo. Creia no Senhor e tema-O, respeite-O.
E continua... Depois do versículo que acabamos de ler, está escrito: “E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor” (1Coríntios 10.10 | ARC). Perceba que, quando se age fora da Palavra de Deus, o diabo está pronto para atacar. Murmuraram e foram mortos pelo destruidor. O destruídor é o diabo. No entanto, qualquer um que estiver na vontade do Senhor é guardado por Ele, e o inimigo não pode tocá-lo. Mas, se alguém se rebela contra a verdadeira sabedoria, o diabo dá o bote.
Se você continuar lendo as Escrituras nessa parte, verá que essas coisas lhes aconteceram como exemplos e encontram-se escritas para nos AVISAR—para nos avisar que a retidão divina funciona assim, RETA, e o tempo se apressa para se cumprir.
Esta mensagem é como um suave perfume deixado pelo Senhor para nos salvar do mal cheiro do mundo. É, também, como um favo de mel, doce à boca dos que creem para a vida eterna. Delicie-se no Senhor e não no mundo. Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo