Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


COMO CHEGAR AONDE QUEREMOS


Quando nos separamos para o Senhor Jesus, deixamos toda a vida mundana que antes vivíamos e nos santificamos por ouvir a Palavra, obedecendo a todos os seus ensinamentos, os quais nos santificam, ou seja, nos separam do pecado para Deus. Compreendemos claramente pela Palavra que não há comunhão entre aquilo que procede de Deus e o que procede do mundo, ao qual estávamos antes costumados culturalmente. O Todo-Poderoso nos chama ao compromisso: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo” (2Coríntios 6.14-16 | ARC).

Trazendo o texto ao nosso entendimento, o Senhor determina que não nos liguemos debaixo da mesma condição com os infiéis, porque não há sociedade, comunhão, acordo, união, consenso possível entre a Luz e as trevas, entre Cristo e o diabo, entre o fiel e o infiel, entre o templo de Deus e o templo que usa imagens. Deixa-nos evidente que nós somos o templo do Deus vivo e que Ele habita em nós, que Ele é o nosso Deus e nós somos o Seu povo, e nos ordena: “Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei” (2Coríntios 6.17 | ARC). Atente que é nessa condição de obediência que passamos a ser filhos do Deus vivo.

“E eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (2Coríntios 6.18 | ARC).

O Senhor nos conduz pelo caminho direito por nossa obediência e atenção. “E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor, que te sara” (Êxodo 15.26 | ARC). As enfermidades são sobre a terra da escravidão do pecado, simbolizada aqui pelo Egito.

O roteiro é um só; não há como chegar aonde queremos por outro caminho. Deus sara nossa vida, nosso corpo, nossa alma e nosso espírito. Meditemos nisso, para tomarmos decisões sábias e vivermos! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




COMO CHEGAR AONDE QUEREMOS